Política
Charles Bento reivindica criação de banco de dados sobre crianças desaparecidas
O deputado Charles Bento (PRTB) apresentou no Parlamento estadual proposta para criação do Banco de Dados de Reconhecimento Facial e Digital para a Prevenção ao Desaparecimento de Crianças e Adolescentes. A propositura foi protocolada na Casa como processo de nº 5741/21.
De acordo com o deputado, de janeiro a junho de 2020 foram registrados quase 1.400 casos de pessoas desaparecidas em Goiás. Em todo o ano de 2019, foram exatos 3.648 desaparecimentos, de acordo com dados da divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO).
Segundo ainda Charles Bentos, a cada 11 minutos, pelo menos uma pessoa desaparece no Brasil e cerca de 3.100 pessoas, entre adultos e crianças, desaparecem por ano em Goiás. “Nesse sentido, o projeto de lei será um grande avanço para a investigação e solução de casos de desaparecimento que envolvem crianças e adolescentes no Estado de Goiás. Será viabilizada uma maior operacionalização das ações de coordenação e combate de redes de pedofilia, tráfico de órgãos, prostituição e escravidão moderna, que, infelizmente, constam como os principais motivos por trás de um desaparecimento forçado dos menores”, assinala o parlamentar.
O projeto passa agora por análise na Comissão de Constituição e Justiça para depois ser eviado ao plenário, onde será deliberado em dois turnos de votação.
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5901
-
Geral4 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5900
-
Destaque3 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Turismo5 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Nacional4 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar