Distrito Federal

Cerca de 40 km de estradas rurais ganham manutenção

Publicado

em


As equipes do Polo Leste do GDF Presente chegaram nesta semana a São Sebastião e vão dar uma geral nas estradas não pavimentadas da região administrativa. A previsão é de que 40 km de pistas sejam recuperados no bairro Zumbi dos Palmares e nos núcleos rurais Aguilhada, Cavas de Baixo e Cavas de Cima.

Foto: Divulgação/GDF Presente
No serviço de patrolamento, serão usadas cerca de 300 toneladas de resíduos da construção civil doados pelo SLU | Foto: Divulgação / GDF Presente

Uma união de forças que tem a participação do polo, da Administração Regional da cidade, da Secretaria de Agricultura (Seagri) e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Os operários começaram, nessa segunda-feira (3), o patrolamento das diversas vias que depois serão compactadas para melhorar o acesso de carros e pedestres.

No serviço, serão usadas cerca de 300 toneladas de resíduos da construção civil doados pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Seis caminhões vão servir para fazer o transporte dos resíduos até o pátio de serviços da administração regional.

“Só nas duas áreas rurais, em Aguilhada e Cavas, vamos beneficiar cerca de 4 mil moradores”, aponta o administrador de São Sebastião, Alan Valim . “Na primeira, estamos começando pelo assentamento 1º de Julho. Já em Cavas, temos um posto de saúde muito usado pela população e o acesso precisa estar em boas condições”, explica.

O coordenador do Polo Leste, Júnior Carvalho, ressalta ainda que novas vias vão beneficiar centenas de produtores rurais da região que enfrentavam dificuldades com as “vias intransitáveis”. “Precisávamos melhorar essas pistas, que estavam muito esburacadas. Ali, é uma área importante e o escoamento da produção rural não pode ser prejudicado”, frisa. Três motoniveladoras, sendo uma da Seagri, se dividem na execução dos trabalhos.

O GDF Presente também iniciou a operação tapa-buracos em São Sebastião. Cinco ruas dos setores Bela Vista e Residencial do Bosque já foram reparadas.

Fonte: Governo DF

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile