Geral
Central Única das Favelas recebe doações do GDF
Em mais uma ação de proteção contra a covid-19, o comitê Todos Contra a covid entregou, na manhã desta terça-feira (11), 10 caixas contendo 220 unidades de álcool gel, além de máscaras e cartilhas informativas sobre a doença, aos representantes da Central Única das Favelas (Cufa) do Distrito Federal. Os insumos serão distribuídos, pela central, a partir desta sexta-feira (14) às famílias residentes em cinco regiões: Pôr do Sol/ P Sul/ Vila Madureira; Gama; Planaltina; Samambaia e Itapoã.
O vice-governador, Paco Britto, coordenador do comitê, recebeu os cinco representantes desses locais na Residência Oficial do Lago Sul. No total, a Cufa atende 14 regiões no DF.
Presente ao evento, o presidente da instituição do Distrito Federal, Bruno Kesler, reconheceu a importância dessa parceria com o comitê e agradeceu ao vice-governador, em nome da Cufa distrital e também da nacional. “Estamos passando por um momento especial, desde o ano passado [devido à pandemia]. Essa parceria é fundamental para minimizar os impactos [sociais]”, revelou.
Segundo Kesler, até o momento, desde a criação em março de 2020 da campanha Cufa Contra o Vírus – que tem o intuito de arrecadar alimentos e produtos de higiene e de limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade social -, mais de 120 mil famílias foram atendidas e cerca de 900 toneladas de alimentos já foram distribuídos pela organização às pessoas nessas condições.
Um pouco sobre a Cufa
Trata-se de uma organização brasileira, que existe há 20 anos, reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.
Em relação à Cufa local, há mais de cinco anos a equipe trabalha para criar chances e abrir portas para a profissionalização, aprendizado e conhecimento aos jovens.
Comitê
O comitê Todos Contra a covid foi criado pelo governador Ibaneis Rocha, pelo decreto n°40.611, de 9 de abril, e é coordenado pelo vice-governador Paco Britto, para atuar no fomento ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e assim diminuir os danos causados por esta doença.
Entre as doações mais importantes, por meio do comitê, estão o hospital acoplado de Ceilândia e, o mais recente de Samambaia, também acoplado, que deverá ser entregue à população ainda nesta semana. Os dois hospitais ficarão como legado à população do DF e juntos oferecerão cerca de 200 leitos. As extensões do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e do Hospital Regional de Samambaia (HRSam) ocorreram com recursos da iniciativa privada, sem nenhum gasto do Governo do Distrito Federal.
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5901
-
Geral5 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo5 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque4 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Entretenimento5 dias atrás
Júnior & Cézar lançam o clipe de “Devolve” e celebram o sucesso do DVD “Simplesmente”
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar