Geral
Ceilândia abre ponto noturno de vacinação
O Distrito Federal terá mais um ponto noturno para vacinação. Além da Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano (SMU), que funciona na modalidade drive-thru, a sala de vacina da Unidade Básica de Saúde 7 (UBS) de Ceilândia, na QNO 10 Área Especial E e D, passa a funcionar nesta quarta-feira (4), das 18h às 22h, para imunizar a população contra a covid-19. O atendimento na unidade será para pedestres.
“A estratégia da vacinação noturna é para atendermos a necessidade da população da Região de Saúde Oeste que trabalha em outras regiões durante o dia, e que quando retorna para casa à noite as UBS já encerraram as atividades. Pensando nisso, resolvemos ampliar esse atendimento para conseguir imunizar a nossa população o mais rápido possível”, explica a superintendente da Região de Saúde Oeste, Lucilene Florêncio.
A região oeste é formada pelas cidades de Ceilândia, Brazlândia e Sol Nascente/Pôr do Sol. No entanto, para se vacinar não é necessário residir em uma dessas localidades. Lucilene Florêncio destaca, ainda, que “Ceilândia foi muito acometida pela covid-19 e isso nos obriga a ter um olhar diferenciado que possa salvar e proteger mais vidas”.
Na UBS 7 haverá aplicação da primeira dose para o público da faixa etária atual e a segunda dose das vacinas Pfizer-BioNTech e AstraZeneca para aqueles que estão no prazo de receber a dose de reforço.
*Com informações da Secretaria de Saúde
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5901
-
Geral6 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo6 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Nacional5 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
-
Destaque4 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Geral5 dias atrás
Aposentadoria não pode ser penhorada para pagar advogado que atuou no processo contra o INSS
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar