Geral
Castramóvel retoma serviços em Anápolis
O Castramóvel retorna às atividades, em 2023, sendo que a primeira localidade a receber a unidade móvel será a Vila Norte, no município anapolino.
A ação acontecerá hoje (15), entre 9h e 16h, no Feirão do bairro, onde os animais serão castrados, desde machos de pequeno e médio portes com procedimento agendado conforme cadastro. A recomendação é para que todos os animais estejam em jejum de água e comida por 12 horas.
Além disso, haverá cadastro para castração e vacinação contra a raiva para animais com idade acima de três meses. Na próxima quarta-feira (22), o Castramóvel estará no Feirão Coberto do Bairro de Lourdes.
As fêmeas e machos de grande porte são castrados nas clínicas conveniadas e no próprio Centro de Zoonoses, mediante agendamento prévio. A Secretaria Municipal de Integração Social, Esporte e Cultura, via Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), é responsável por fazer o agendamento nas regiões, considerando questões sociais do dono do animal, tais como a situação de vulnerabilidade e a análise socioeconômica. Dessa forma, é montado um cronograma por bairros.
O Castramóvel trata-se de ônibus adaptado com salas cirúrgicas de medicação pré-anestésica, assepsia e autoclavagem, sistema de aquecimento, oxigênio e ventilação mecânica, entre outros equipamentos necessários para o procedimento de castração animal.
A iniciativa faz parte das políticas públicas para o bem-estar animal sendo uma ação importante no controle da população dos animais em situação de rua. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Zoonoses, localizado à Avenida Belo Horizonte, Quadra D, Lote 29, no Bairro Santo André, a tratar com Victor Braga, ou pelo telefone (62) 3313-1336.
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
-
Geral3 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar