Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Caso Henry: delegado diz que Monique teve chances de denunciar Dr. Jairinho

Publicado

em


source
Monique Medeiros, mãe do menino Henry
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Monique Medeiros, mãe do menino Henry

No Rio de Janeiro , Antenor Lopes, diretor do Departamento de Polícia da Capital (DGPC), declarou que Monique Medeiros , mãe do menino Henry , teve várias ocasiões de contar o que sabia. “Ela já teve várias oportunidades e não o fez. Ficou na delegacia prestando declarações por seis horas. Agora, quem vai decidir isso é o delegado da 16ª DP (Barra da Tijuca)”, disse. As informações foram apuradas pelo Metrópoles.

Monique foi diagnosticada com o novo coronavírus  no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, região metropolitana, onde se encontra presa . Vírus se torna mais um obstáculo para que a mãe do menino consiga prestar novos esclarecimentos para as autoridades envolvidas no caso.

Ela e o Dr. Jairinho, padrasto de Henry, estão presos desde 8 de abril , por cerca de 30 dias, após as investigações apontarem os dois como os principais suspeitos do crime. Nesta segunda, a nova equipe de defesa de Monique solicitou para que o Ministério Público um novo interrogatório. 

Através de nota, o MP disse que “o pedido, protocolado em nome do procurador-geral de Justiça, foi encaminhado ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Investigação Penal, que, por sua vez, o encaminhou ao promotor natural do caso, Marcos Kac. De acordo com o promotor, a decisão de ouvir ou não novamente a investigada Monique Medeiros cabe unicamente ao presidente do inquérito, que é o delegado de polícia”.

Em primeiro depoimento do caso em 18 de março, Monique se manifestou dizendo não saber das agressões de Jairinho contra seu filho. Situação voltou a surgir nos novos depoimentos da  babá Thayna de Oliveira Ferreira e a empregada Leila Rosângela de Souza Mattos . Em seu novo esclarecimento, a babá diz ter contato para Monique sobre agressões .

Segundo o diretor Lopes, Edson Henrique Damasceno, delegado da 16ª DP (Barra da Tijuca) e a delegada Ana Carolina Medeiros o inquérito vai ser concluído e enviado ao Ministério Público até sexta-feira (23). Na segunda-feira (19), aconteceu uma reunião com a força-tarefa envolvida no caso, grupo é formado por policiais e peritos da Secretaria de Polícia Civil.

“Foram feitos os ajustes finais. Os delegados chegaram cedo hoje (20/4) na delegacia e vão entregar o caso ao Ministério Público”, contou Antenor Lopes. Levando em base as investigações, ele descarta a possibilidade de Monique ter sido agredida por Jairinho

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA