Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Caso Henry: advogado de Jairinho diz que carta de Monique é “peça de ficção”

Publicado

em


source
Defesa de Jairinho criticou carta apresentada por Monique após prisão
Reprodução

Defesa de Jairinho criticou carta apresentada por Monique após prisão

O advogado Braz Sant’Anna, que atualmente representa o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o  Dr. Jairinho (sem partido), classificou como “peça de ficção” a carta de 29 páginas escritas pela professora Monique Medeiros da Costa e Silva em que ela afirma ter sido orientada a mentir sobre a morte do filho, Henry Borel Medeiros, na madrugada de 8 de março. Nos escritos, ela também revela uma rotina de agressões, humilhações e crises de ciúmes por parte parlamentar. O casal está preso temporariamente desde 8 de abril e são investigados pelo crime de homicídio duplamente qualificado, com emprego de tortura e impossibilidade de defesa do menino.

“A carta da Monique é uma peça de ficção , que não encontra apoio algum nos elementos de prova carreados aos autos. Não há realidade no relato dela”, afirmou o defensor, em entrevista ao Globo.

Braz assumiu a defesa de Jairinho no último dia 19, depois de o advogado André França Barreto deixar o caso alegando querer evitar “conflito de interesse”. Ele representava o casal desde o primeiro depoimento que prestaram, em 18 de março, mas Monique contratou o escritório de Thiago Minagé, Hugo Novais e Thaise Assad quatro dias após a prisão. A equipe entregou uma procuração assinada pela moça dando poderes a eles e pleitearam ao delegado Henrique Damasceno que a professora fosse novamente ouvida na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA