Cidades
Caravana do Bem, da Prefeitura de Goiânia, emitirá cartão de estacionamento para idosos, gestantes e pessoas com deficiência, no 4º Mutirão do Governo de Goiás, neste sábado (09/04) e domingo (10/04)
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Caravana do Bem, emitirá, no 4º Mutirão do Governo de Goiás, cartão de estacionamento para idosos, gestantes, lactantes e Pessoas com Deficiência (PCDs). Evento será neste sábado (09/04) e domingo (10/04), a partir das 08h, no Jardim Abaporu, Região Leste da capital.
O cartão é autorização especial para estacionamento de veículos conduzidos ou que transportem idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, gestantes ou lactantes em vagas especiais devidamente sinalizadas.
“Mais uma demanda que vamos atender no Mutirão, com objetivo de proporcionar mais qualidade de vida a esses grupos”, ressalta o prefeito Rogério Cruz.
O secretário executivo de Mobilidade, Ciro Meireles, explica que a pasta participa dos mutirões porque compreende a necessidade de ampliar os serviços de qualidade ofertados à população. “A secretaria entende o quanto é importante para a população ter acesso ao cartão de estacionamento, e se prontificou a oferecê-lo na Caravana do Bem, onde sempre marcamos presença”, diz.
“Nossa equipe de educação sobre trânsito estará presente com objetivo de orientar o cidadão e tirar dúvidas. O motorista bem orientado é um motorista que evita acidentes, cuida de si e dos outros no trânsito. Por isso, é importante a educação no trânsito”, ressalta.
Quem desejar fazer o cartão de estacionamento já pode separar os documentos. Confira o que é necessário:
Idoso
RG, CPF, e comprovante de endereço no nome do idoso. Em caso de representante legal, o responsável deverá apresentar procuração com reconhecimento de firma e demais documentos do idoso no ato da retirada do documento na unidade de atendimento indicado na solicitação.
PCD
RG, CPF, comprovante de endereço no nome do PCD e laudo com CID atualizado.
Gestante
Endereço de Goiânia em nome da solicitante; laudo médico assinado pelo obstetra que acompanha a gravidez, e data provável do parto, que será a data de vencimento do cartão.
Lactante
Laudo do pediatra que acompanha a criança e que ateste a amamentação. O cartão terá prazo não superior a um ano. Caso a criança permaneça em amamentação após o prazo, um novo laudo deverá ser apresentado.
Secretária de Mobilidade Municipal (SMM) – Prefeitura de Goiânia
-
Geral7 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional7 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5899
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar