Política
Candidato a reeleição ao cargo de Deputado Federal, Rubens Otoni (PT), é sabatinado pela TV Gazeta
O parlamentar teve 20 minutos para responder às perguntas elaboradas pela emissora.
Rubens Otoni tem sua trajetória política ligada aos movimentos sociais, na luta por democracia e justiça social. Participou da fundação do Partido dos Trabalhadores e foi membro da sua primeira Comissão Executiva Nacional. Em Goiás, presidiu o PT em quatro ocasiões. Exerceu dois mandatos de deputado estadual (1992- 1994 e 1999-2002) que lhe deram amplo destaque pelos mecanismos de participação popular presentes no seu trabalho.
Na Câmara Federal, em 2015 ingressou em seu quarto mandato e agora vai em busca do 6º. Como Deputado Federal contribuiu com a elaboração de políticas estratégicas do Governo Federal como o Biodiesel, o ProUni, o SAMU e os institutos de ensino profissionalizante, Rubens Otoni tem se dedicado ao debate da Reforma Política como forma de aperfeiçoar o sistema político e eleitoral do Brasil.
Pergunta número 1: Quais seus projetos para sua região?
“Eu tenho feito um trabalho em todo Estado de Goiás, tenho meu município eleitoral em Anápolis, como prioridade de trabalho, mas tenho ajudado todas as regiões do Estado, não é por acaso que tenho sido votado em todos os 246 municípios do estado, justamente pelo nosso compromisso, nessa eleição quero levar adiante o comprometimento com a saúde e educação, segmentos muito importantes, mas diante da tragédia econômica que que estamos vivendo no país, temos que estar atentos também com a geração de emprego e renda que é fundamental, nosso propósito é buscar projetos para que cada vez mais possibilite às pessoas terem seu emprego para viver com dignidade, eu diria que esse é o trabalho emergencial que estamos focados”, afirmou.
Pergunta número 2: Candidato, você representa alguma classe?
se sim, qual seu compromisso com ela? “Eu chego aí meu mandato com a iniciativa de servir às pessoas, comunidade e municípios, a diferença do nosso trabalho é que temos lado que é fazer política para os que mais necessitam, política para quem realmente precisa dessa representação para exercer sua sua cidadania plena, nós estamos do lado do povo mais simples e humilde que realmente precisa de uma política pública, são para esses que trabalho e me dedico”, pontuou.
Pergunta número 3: Qual será sua primeira prioridade sendo eleito?
A minha primeira ação não é novidade, porque faço isso em todos os meus mandatos, minha primeira iniciativa será chamar todas às lideranças para que em cima do projeto que eu definir como projeto de campanha, elaborar o nosso projeto de trabalho, tudo nós fazemos de maneira participativa, às propostas que apresentamos aparecem a partir de sugestões e orientações que recebemos em cada região do estado, agora não tenho dúvidas de que estamos vivendo um momento muito delicado no Brasil e no Estado, a fome bate na porta de milhões de famílias e isso exige de nós uma ação emergencial”, explicou.
Pergunta número 4: Candidato, a carência de políticos comprometidos com a população é grande! Quais suas garantias de honrar seus compromissos de campanha? “É a minha vida porque é a minha vida que tem feito às pessoas acreditarem e darem esse voto com segurança, o que eu tenho a oferecer é a minha trajetória, o que eu tenho pra mostrar é o que eu já fiz, por isso as pessoas acreditam em mim, não é atoa que estou em meu quinto mandato”, disse.
PARTICIPAÇÃO DOS TELESPECTADORES
O Lula ganha em praticamente todo Brasil, mas a pesquisa Serpes divulgada ontem (21), mostra que ele está perdendo em Goiás, se ele ganhar no Brasil e perder em Goiás, será que ele não vai perseguir nosso estado? O que o senhor vai fazer para manter os olhos do O parlamentar teve 20 minutos para responder às perguntas elaboradas pela emissora Lula positivos para Goiás? “Pode contar comigo para poder valorizar o Estado de Goiás, eu fui eleito Deputado Federal na mesma época que o Lula foi eleito Presidente da República e nós abrimos um círculo virtuoso no nosso estado, trazendo muitos benefícios para todas as regiões de Goiás e faremos isso de novo”, finalizou.
Importante ressaltar que o critério da sabatina foram os primeiros colocados na pesquisa Gazeta/ Voga. Na pesquisa espontânea, Rubens Otoni obteve 0,62% de intenções de votos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral protocolizada sob o nº BR-00005/2022 e no Tribunal Regional Eleitoral sob o nº GO-04855/2022. Foram 807 eleitores entrevistados e o grau de confiança é de 95%, a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar