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Campanha do Governo destaca a retomada da capacidade de compra da população

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Em formato de “Reacts”, vídeo divulgado nesta quinta-feira (28) aborda as conquistas de 2023 que fizeram a população retomar o consumo no país

A nova fase da campanha de fim de ano do Governo Federal, que começou nesta terça-feira, 26 de dezembro, investe em uma perspectiva de balanço e anúncio do que vem por aí em 2024. Com estética pensada para o público jovem e o estilo dos Reacts, o segundo vídeo, que vai ao ar nesta quinta-feira (28), tem o tema “Mais dinheiro no bolso”.

Em tela dividida, uma jovem narradora, em linguagem bem coloquial, comenta cada cena que vai assistindo na tela dividida da transmissão. São dezenas de pequenos cortes que se entrelaçam e conduzem o vídeo, numa perspectiva bem a cara do público adolescente e jovem que consome redes sociais.

Ela comenta sobre uma série de ganhos da população brasileira desde o início do governo Lula. O aumento da carteira assinada em 2023 e o novo salário mínimo de 2024, com ganho real acima da inflação, estão no filme, assim como o aumento da faixa de isenção do imposto de renda; as 21 milhões de pessoas que recebem o Bolsa Família e os benefícios variáveis; o Desenrola Brasil e a renegociação de dívidas do FIES. Por fim, a narradora comenta sobre a isenção de prestações do Minha Casa, Minha Vida para quem recebe o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada.

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Reprodução de imagem do vídeo institucional - Divulgação: Secom PR
Reprodução de imagem do vídeo institucional – Divulgação: Secom PR

“Olha, depois de uns aninhos difíceis, vai ter mesa farta, tá bom? Isso tudo aconteceu esse ano, gente. Dá pra ter certeza que ano que vem vai ser ainda melhor”, afirma a jovem.

Ao todo, a nova fase da campanha tem 11 vídeos com quatro protagonistas diferentes. A intenção do conteúdo é ilustrar a retomada e a consolidação dos 75 programas lançados ou recriados pelo Governo Federal ao longo de 2023. O mosaico de temas vai do Bolsa Família ao Mais Médicos, do Brasil Sorridente à Educação em Tempo Integral, do Novo PAC à política de valorização do salário mínimo, dos investimentos em cultura à preservação do meio ambiente, da igualdade racial à segurança.

A intenção é ajudar a traduzir conceitos, investimentos e perspectivas do Governo Federal. Em comum a todos os vídeos, a mensagem final: “Vem muito mais por aí”.

CAMPANHA – A primeira fase da campanha “O Brasil é um só povo” foi lançada em rede nacional no dia 10 de dezembro, com a intenção de mobilizar os brasileiros para a consolidação da reconstrução do país.

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Um dos filmes tem o formato de clipe e foi gravado por artistas de variados estilos musicais. Do ritmo soul de Sandra de Sá aos cantos Gospel do pastor Kleber Lucas, o clipe traz ainda a batida funk da cantora Lellê, a toada de Jorge Vercillo e o axé de Manno Góes. A trilha musical entoa mensagens como “um Brasil e um só povo” e “somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva”.

Outro vídeo retrata uma festa de Natal e destaca o Movimento Nacional pela Vacinação, reforçando mensagens de combate ao negacionismo e à desinformação, além de incentivar a retomada de relações familiares.

A campanha inclui ainda comerciais que colocam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas sobre reconciliações e trazem exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, Novo PAC, Bolsa Família, ProUni, Farmácia Popular e Plano Safra. As peças valorizam conceitos como família e cidadania e sentimentos como solidariedade e amizade.

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