Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Distrito Federal

Campanha de vacinação contra Febre Aftosa começa dia 1º de maio

Publicado

em


Os cerca de 2.600 produtores envolvidos na campanha devem comprovar a vacinação e a declaração do rebanho até o dia 10 de junho

A primeira etapa da campanha de vacinação contra Febre Aftosa de 2021 será realizada no Distrito Federal no período de 1º a 31 de maio. As vacinas podem ser compradas em uma revenda autorizada a partir do dia 29 de abril.

Durante esta etapa da campanha, deverão ser vacinados os bovinos e bubalinos de todas as idades e declarado todo o rebanho existente na propriedade, incluindo equinos, muares, asininos, suínos, ovinos e caprinos. A expectativa é de que aproximadamente 83 mil bovinos e bubalinos sejam imunizados no DF durante a campanha.

Os cerca de 2.600 produtores envolvidos na campanha devem comprovar a vacinação e a declaração do rebanho até o dia 10 de junho. A declaração pode ser realizada  de  forma on-line,  por meio do  Sidagro Produtor, ou presencialmente, em um dos locais de atendimento da Defesa Agropecuária da Seagri-DF. O acesso ao sistema eletrônico pode ser solicitado por meio de um dos canais atendimento da Seagri-DF.

O produtor que declarar presencialmente deve comparecer ao local de atendimento com o formulário de declaração do rebanho preenchido e a nota fiscal de aquisição da vacina, emitida em nome do produtor cadastrado na Seagri-DF, com informações da propriedade e das vacinas adquiridas (partida, laboratório, datas de fabricação e de validade).

Produtores que adquirirem vacinas contra febre aftosa e raiva em revendas de outros estados deverão, obrigatoriamente, declarar o rebanho e comprovar a vacinação de forma presencial.

Segundo o diretor de Sanidade Agropecuária e Fiscalização da Seagri-DF, Vinícius Campos, “todas as medidas de segurança relacionadas ao controle da pandemia de covid-19 serão adotadas no atendimento presencial para proteger a saúde de produtores e servidores”.

“A Secretaria de Agricultura estará disponível para dar todo o apoio necessário. Nossa equipe está à disposição para tirar todas as dúvidas que surgirem durante a campanha. Temos certeza que será um sucesso e que, de forma segura, conseguiremos, mais uma vez, alcançar uma excelente cobertura vacinal”, ressaltou a subsecretária de Defesa Agropecuária substituta, Cristyanne Barbosa Taques.

* Com informações da Seagri

Fonte: Governo DF

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA