Caldas Novas

Caldas Novas inicia obra de duplicação de adutora de água bruta

Publicado

em

Obra realizada pelo Demae, através de recursos do Programa Avança Caldas, será iniciada na próxima semana

 

O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, e o diretor-presidente do Demae, Rafael Marra, estiveram em Goiânia, na Proenge Engenharia, empresa licitada para a construção da segunda adutora de água bruta da autarquia. A obra, que será custeada com recurso próprio, advindo do Finisa, através do Programa Avança Caldas, será iniciada na próxima semana.

Orçada em R$ 3 milhões, a duplicação da adutora, que tem previsão de término até julho de 2023, vai aumentar a capacidade em mais 70 litros por segundo.  Atualmente, a vazão é de 300 litros por segundo, o que não é suficiente para atender a demanda de consumo da cidade. De acordo com o prefeito Kleber Marra, após essa obra na Estação de Tratamento de Água (ETA) e na captação, a capacidade será ampliada para o total de 600 litros por segundo de água tratada.

“É o início de uma nova era para Caldas Novas. O Avança Caldas é o maior pacote de obras da história do Demae, que vai mudar a realidade em saneamento básico de nossa cidade. Uma área abandonada há anos pelas autoridades, mas que agora, com o olhar sensível e aguçado da nossa gestão está se desenvolvendo”, disse.

Na obra da duplicação da adutora, que está paralisada há mais de 10 anos, foram feitas 80% das instalações da tubulação. “Agora vamos fazer as tubulações aéreas, ou seja as travessias de rios, córregos e grotas, a instalação das caixas de manobras e a interligação com a casa de bomba, que fica na captação”, explicou o diretor-presidente Rafael Marra.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile