Política
Cairo Salim propõe Título de Cidadania Goiana ao gaúcho Normelio Pelizon
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) abriu debate sobre o projeto de lei nº 1939/22, de autoria do deputado Cairo Salim (PSD), cujo objetivo é a concessão do Título de Cidadania Goiana para o gaúcho Normelio Pelizon. A matéria está em discussão e votação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Casa de Leis.
Natural do Rio Grande do Sul, o homenageado deixou o seu torrão natal em 1978, indo para o Mato Grosso, trabalhar com lavoura, juntamente com seu pai, Mário Pelizon, e seus irmão, até o ano de 1984. Nesse mesmo ano foi para a cidade goiana de Chapadão do Céu, onde iniciou os trabalhos como agricultor, prosseguindo até os dias atuais.
Casado com Fátima Pelizon, pai de três filhos e avô de seis netos, Normelio, hoje, continua trabalhando com lavoura de grãos e cana de açúcar, prosperando a cada dia com êxito de muito trabalho e honestidade. Para justificar a propositura, Salim considera que a honraria seria uma justa homenagem pelos destaques que Normelio Pelizon acumulou ao longo da sua vida. “Sua contribuição para o estado de Goiás e para a sociedade possui valor inestimável”, resume o autor da propositura, que vai assinada por outros deputados da Casa de Leis.
A matéria será distribuída a um deputado para relatoria. Se receber aval positivo da CCJ, o texto, que já foi aprovado preliminarmente, retorna para duas votações em Plenário.
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5901
-
Geral7 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Turismo7 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Trabalho4 dias atrás
Feirão de Empregos oferece mais de 10 mil vagas em oito cidades
-
Destaque5 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Entretenimento7 dias atrás
Júnior & Cézar lançam o clipe de “Devolve” e celebram o sucesso do DVD “Simplesmente”
-
Nacional6 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar