Política

Caiado recebe imprensa da capital e destaca importância da transparência: “Governantes devem abrir dados à população”

Publicado

em

Representantes de 36 veículos goianienses participaram de confraternização no Palácio das Esmeraldas. Evento ressalta a importância do jornalismo profissional na cobertura das ações governamentais

Com tom voltado para a importância de uma gestão transparente, o governador Ronaldo Caiado recebeu, nesta terça-feira (05/12), profissionais da imprensa goianiense para um café da manhã no Palácio das Esmeraldas. “Governantes devem abrir seus dados para a população”, afirmou ao indicar a necessidade da cobertura jornalística sobre as ações de governo. Cerca de 170 executivos, gestores, jornalistas e radialistas de veículos da capital participaram do evento.

Caiado declarou que sua meta de vida é “responder com resultados ao que a população espera” e que, para isso, “transparência é fundamental”. “Como é fundamental também para que os cidadãos tomem conhecimento do dia a dia da gestão pública e entendam que, quando se governa com seriedade, competência e respeito ao dinheiro público, as melhorias chegam”, continuou.

Para o vice-governador Daniel Vilela, Goiás vivencia atualmente um ambiente positivo para o trabalho jornalístico. “Não tem assunto proibido. Tudo pode ser questionado e tudo é respondido. A gente precisa valorizar isso”, declarou ele. “Este é um legado do governador Ronaldo Caiado, sem dúvida nenhuma, e temos a obrigação de manter essa boa relação entre a classe política e a imprensa”, acrescentou.

READ  Caiado recebe homenagem do setor agropecuário em Anápolis

O secretário de Comunicação, Gean Carvalho, também citou o respeito como a principal característica da relação entre o Governo de Goiás e a imprensa. “Não existe civilização sem liberdade de expressão. Não existe democracia sem liberdade de imprensa. O governo tem feito sua parte e vai continuar, em 2024, construindo essa relação de harmonia para levar informação isenta e de qualidade e prestação de serviço aos cidadãos”, garantiu.

Diretor executivo da Record TV Goiás, Cícero Rocha atestou: “Passei por vários estados e emissoras do grupo, e nunca vi um governo respeitar tanto a imprensa como aqui. O senhor merece a nossa admiração e compromisso”, disse ele ao governador. A diretora de Jornalismo da TV Anhanguera, Brenda Freitas, ressaltou o trabalho da Secretaria de Comunicação (Secom). “Equipe eficiente e gentil, que sempre nos atende de forma prestativa e os dados são fornecidos na maior agilidade possível”, afirmou.

O diretor comercial da TV Serra Dourada, Fernando Teixeira, falou do papel dos veículos de comunicação, que é informar sobre “fatos bons e ruins e trazer possibilidade de resolver certos problemas”. “Vivenciamos [a liberdade de imprensa] durante os nossos jornais. Não tem assunto proibido, estamos abertos para falar sobre tudo”, salientou.

READ  Amilton Filho destaca importância da aprovação de projeto que altera a organização judiciária de Goiás

Já o proprietário da Rádio Interativa e presidente da Associação Goiana de Rádios Comerciais (Agora), José Luiz Martins de Araújo destacou a importância de levar informação e entretenimento às pessoas. Ele também lembrou a conduta do governador durante a pandemia de Covid-19. “Agindo com responsabilidade de governador e médico, o senhor enfrentou e foi contra muita gente, pensando, primeiro, na vida e na saúde do povo goiano”, elogiou.

Fotos: Cristiano Borges, Lucas Diener e Rômulo Carvalho / Secretaria de Comunicação – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA