Geral
Caesb retoma o atendimento presencial no dia 1º de junho
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) irá retomar suas atividades de forma presencial a partir do dia 1º de junho, próxima terça-feira. Desde o dia 15 de março, os empregados da companhia vinham exercendo suas atividades em regime de teletrabalho, atendendo aos atos normativos do Poder Executivo, em especial ao Decreto nº 41.853, publicado no Diário Oficial do DF em 2 de março de 2021. O decreto estabeleceu regime de teletrabalho evitando, assim, aglomeração nas unidades da companhia e garantindo a saúde de empregados e usuários dos serviços da empresa.
“É importante reforçar que todos os serviços presenciais também estão disponíveis nas plataformas digitais e os usuários devem priorizar esse tipo de atendimento, zelando pela saúde e segurança”Diego Rezende, superintendente de Comercialização da Caesb
O retorno presencial exclui os empregados e colaboradores que estejam enquadrados no grupo de risco, sem o protocolo completo de vacinação, e as gestantes. Os empregados deverão seguir o protocolo de retorno enviado a eles, com as informações necessárias para um retorno seguro e responsável.
O atendimento presencial nos escritórios regionais estará disponível mediante agendamento, que poderá ser feito pelo site da Caesb no ícone de autoatendimento, na opção Serviços para você >> Agendamento. “É importante reforçar que todos os serviços presenciais também estão disponíveis nas plataformas digitais e os usuários devem priorizar esse tipo de atendimento, zelando pela saúde e segurança”, declara o superintendente de Comercialização da Caesb, Diego Rezende.
Digital
Desde o início da pandemia, a Caesb investe nos atendimentos digitais para facilitar o acesso dos usuários aos serviços prestados. Durante o período em que o atendimento presencial esteve suspenso, todos os serviços oferecidos pela empresa puderam ser solicitados nos meios virtuais, como site, aplicativo nos sistemas IOS e Android, central telefônica (telefone 115) e, mais recentemente, por meio da atendente virtual Iara, que está disponível no site da Caesb e auxilia nas demandas dos usuários.
Pelo aplicativo de autoatendimento, disponível para download nos sistemas IOS e Android, os usuários podem informar vazamento na rua, solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento, desobstrução de esgoto, além de informações sobre consumo de água, consulta de protocolos, entre outras opções.
O site oficial da Caesb disponibiliza atendimento para parcelamento de débitos, 1ª ligação de água, autoleitura, religação de água, ressarcimento de danos, interferência de rede e situação de débito, entre outras opções.
Central 115
A Central de Relacionamento com o Cliente, pelo telefone 115, é outro canal que pode ser utilizado. O ouvidor da Caesb, Eduardo Soares, reforça que a Central 115 dispõe de uma série de autosserviços em modo digital, facilitando a vida do cliente que optar pelo contato telefônico. “Dentro da Central 115 existe uma ferramenta que facilita o acesso aos serviços, conhecida como URA – Unidade de Resposta Audível.
Ao ligar para a Central, o usuário é atendido pelo robô que oferta serviços e informações diversas, como: consulta de débitos pendentes e segunda via de contas; revisão de contas; consulta de falta de água; solicitação de desobstrução de esgoto; solicitação de conserto de vazamento de água (no hidrômetro e na rua); consulta do andamento de protocolos; informações sobre tarifa social, alteração de titularidade e protesto de contas”, destaca Eduardo Soares.
Conheça os canais de atendimento
Site oficial:
https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento
Para baixar o aplicativo da Caesb no celular:
IOS: https://apps.apple.com/br/app/caesb-autoatendimento/id1003831993
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.df.caesb.mobile
Central de Atendimento ao Cliente: 115
*Com informações da Caesb
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