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Caesb lança novas funcionalidades em seu aplicativo

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A Caesb lançou, neste mês, três novas funcionalidades para o seu aplicativo de autoatendimento. Agora, além dos serviços já ofertados, os usuários podem solicitar a autoleitura, gerar PDF da segunda via de conta e salvar ou compartilhar por e-mail ou Whatsapp, e registrar extravasamento de esgoto por meio do canal verde (técnicos e fiscais do Ibram [Instituto Brasília Ambiental]).

A ferramenta autoleitura já existe no site e agora está disponível no app. Ela permite que o próprio usuário forneça a leitura do medidor do hidrômetro, porém, Para tanto, o cliente deverá realizar o cadastro no aplicativo.

Até o momento, o aplicativo possui mais de 60 mil usuários ativos no sistema Android e 13 mil no sistema iOS, da Apple

Segundo o superintendente de Comercialização da Caesb, Diego Rezende, o cadastramento só é possível para as inscrições na qual o usuário é atual responsável financeiro.

“O usuário deve informar a leitura encontrada no hidrômetro com antecedência de até 3 dias da data programada. Após 05 dias úteis da informação da leitura, ficará disponível, no app, a conta processada para pagamento. Nos meses de abril e outubro, o cliente deverá permitir, na data prevista para execução da leitura, o acesso ao hidrômetro para vistoria e confirmação de registros”, explica Diego.

Outra nova funcionalidade é a opção de salvar como PDF a segunda via da fatura ou compartilhar o documento via e-mail, whatsapp ou drive. 

O desenvolvedor do novo aplicativo, o empregado Bernardo Vergne Dias, destaca que essas novas funções servem para ampliar o leque de serviços digitais oferecidos pela Companhia. “O objetivo da Companhia é trazer comodidade para nossos clientes, de forma que eles possam resolver mais facilmente suas necessidades, sem precisar sair de casa”, explica Bernardo.

Para os fiscais e demais servidores do Ibram, a Companhia desenvolveu uma funcionalidade exclusiva no app. Lá eles poderão comunicar o extravasamento de esgoto em parques e unidades de conservação. As ordens de serviço geradas por esses chamados serão classificadas como urgentes e encaminhadas como prioridade para a área de manutenção.

Para a chefe da área de Tecnologia de Informação da Caesb, Márcia Duarte, o objetivo é prestar um melhor atendimento ao cidadão ao reduzir a burocracia, simplificar o acesso e diminuir o tempo de espera. “Nossos técnicos trabalham diariamente para ofertar a maior quantidade possível de serviços em nosso app, sempre buscando oferecer canais de atendimento ágeis e modernos”, reforça Márcia.

Até o momento, o aplicativo possui mais de 60 mil usuários ativos no sistema Android e 13 mil no sistema iOS, da Apple. Somente na última semana, mais de três mil novos usuários baixaram o aplicativo. Nos últimos seis meses, o app foi aberto mais de 640 mil vezes pelos usuários, o que representa uma oportunidade de prestação de serviço pela Companhia.

Serviços disponíveis pelo app

O aplicativo disponibiliza atualmente inúmeros serviços, além de um link para a simulação da tarifa e outro para a Carta de Serviços: revisão de conta, alteração da data de vencimento, alteração de titularidade, informar vazamento na rua com uso de GPS, segunda via de conta, consultar e informar falta d´água, vazamento no hidrômetro, desobstrução de esgoto, consumo de água, situação dos protocolos, mapa de balneabilidade e cartilha caça-vazamentos.

Para baixar o aplicativo no sistema Android, clique aqui.

Para baixar o aplicativo no sistema iOS, clique aqui.

* Com informações da Caesb

Fonte: Governo DF

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