Política
Bruno Peixoto propõe Título de Cidadania Goiana ao delegado-geral da Polícia Civil
Para reconhecimento do trabalho prestado à segurança pública, o deputado Bruno Peixoto (UB) pleiteia, em proposta protocolada sob o nº 2353/22, o Título de Cidadania Goiana para o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, Alexandre Pinto Lourenço.
De acordo com o texto da matéria, Lourenço já atuou como advogado, corregedor adjunto e gerente dos programas de proteção à vítimas e testemunhas ameaçadas. O delegado assumiu o cargo de chefe de Polícia Civil em 2021, após deixar o comando da Superintendência de Combate à Corrupção.
Em seu histórico profissional, Alexandre Lourenço tem participações em investigações famosas em Goiás, como a da “máfia dos caça-níqueis”, em 2012, e depois as operações Metástase e Morfina, em 2019.
Além de sua atuação na polícia, o potencial homenageado também é professor na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Academia da Polícia Civil de Goiás e tutor junto à Secretaria Nacional da Segurança Pública, do Ministério da Justiça, no programa de ensino à distância.
A propositura passará por análise de constitucionalidade da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde está sob relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD).
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar