Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Bruno Peixoto pleiteia política para integrar pessoas com Síndrome de Down ao mercado de trabalho

Publicado

em


Foi apresentado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) o projeto nº 6512/21, que propõe instituir a Política Estadual de Incentivo ao Trabalhador com Síndrome de Down, com o objetivo de incentivar a inclusão desse contingente no mercado de trabalho formal e remunerado. 

A proposta também busca alterar a Lei n° 19.366, de 28 de junho de 2016, que institui a Política de Orientação sobre a Síndrome de Down e cria a Semana de Conscientização da Síndrome de Down em Goiás. 

Autor do proejto, o deputado Bruno Peixoto (MDB) afirma que faltam políticas de incentivo para inserir pessoas com a síndrome de Down no mercado de trabalho. ‘‘Esperamos, com a lei, alcançar as empresas que querem apoiar e promover a diversidade com a inclusão do trabalhador com a síndrome, mostrar a elas que esses indivíduos são capazes, estão disponíveis e podem. Com os cuidados necessários, serão excelentes funcionários, só precisam receber orientação, apoio e estímulos para reconhecerem a função que desperte a vocação e o interesse, como em qualquer outro funcionário’’, diz.

O texto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CC), para relatoria do deputado Wilde Cambão (PSD).

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA