Política
Bruno Peixoto destaca a importância do projeto que trata da aposentadoria dos policiais civis
O deputado Bruno Peixoto (MDB) pediu a palavra durante a votação da Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida dessa quinta-feira, 25, para discutir o projeto de lei nº 8839/21, da Governadoria, que altera a Lei Complementar nº 161, de 30 de dezembro de 2020, que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social do estado de Goiás.
Na proposta enviada à Alego, o governador Ronaldo Caiado (DEM) justificou que o objetivo da matéria é permitir a concessão de aposentadoria aos policiais civis com os proventos correspondentes à totalidade da remuneração do cargo efetivo em que se der a aposentadoria, além da revisão desses proventos na mesma data e proporção dos servidores que se encontram em atividade.
O líder do Governo destacou que essa matéria atende um pedido do delegado-geral da Polícia Civil e de todos os policiais civis. “O Alexandre me procurou há quatro meses e me contou a história de uma viúva de um policial civil que morreu em decorrência da covid-19. O servidor recebia cerca de R$ 8 mil, mas a pensão cairia para R$ 3 mil. E foi diante de situações como essas, que o delegado-geral da Polícia Civil e eu fomos conversar com o governador Ronaldo Caiado (DEM), que, de imediato, se sensibilizou e disse que precisava valorizar os policiais civis do estado. E assim, ele fez, e o resultado é essa propositura que hoje vamos aprovar aqui na Assembleia Legislativa”, destacou.
De acordo com o deputado, o governador também já determinou o estudo do impacto sobre o Regime Próprio de Previdência Social para as categorias da Polícia Penal e Polícia Técnico Científica e no próximo ano vai encaminhar a proposta à Alego. “Em 2022, essas categorias também serão beneficiadas com à totalidade da remuneração do cargo efetivo em que se der a aposentadoria. Essas alterações são para atender os pedidos das categorias e também dos deputados da base que assim, como Ronaldo Caiado, entendem a importância de valorizar a segurança pública do nosso estado”, finalizou.
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar