Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Bruno Peixoto destaca a importância do projeto que trata a aposentadoria dos policiais civis

Publicado

em


O deputado Bruno Peixoto (MDB) pediu a palavra durante a votação da Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida dessa quinta-feira, 25, para discutir o projeto de lei nº 8839/21, da Governadoria, que altera a Lei Complementar nº 161, de 30 de dezembro de 2020, que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social do estado de Goiás.

Na proposta enviada à Alego, o governador Ronaldo Caiado (DEM) justificou que o objetivo da matéria é permitir a concessão de aposentadoria aos policiais civis com os proventos correspondentes à totalidade da remuneração do cargo efetivo em que se der a aposentadoria, além da revisão desses proventos na mesma data e proporção dos servidores que se encontram em atividade.

O líder do Governo destacou que essa matéria atende um pedido do Delegado Geral da Polícia Civil e todos os policiais civis. “ O Alexandre me procurou há quatro meses e me contou a história de uma viúva de um policial civil que morreu em decorrência da covid-19. O servidor recebia cerca de R$ 8 mil, mas a pensão cairia para R$ 3 mil. E foi diante de situações como essas, o delegado geral da polícia civil e eu fomos conversar com o governador Ronaldo Caiado (DEM), que de imediato se sensibilizou e disse que precisava valorizar os policiais civis do Estado. E assim, ele fez, e o resultado é essa propositura que hoje vamos aprovar aqui na Assembleia Legislativa”, destacou.

De acordo com o deputado, o governador também já determinou o estudo do impacto sobre o Regime Próprio de Previdência Social para as categorias da Polícia Penal e Polícia Técnico Científica e no próximo ano vai encaminhar a proposta à Alego. “Em 2022, essas categorias também serão beneficiadas com à totalidade da remuneração do cargo efetivo em que se der a aposentadoria. Essas alterações são para atender os pedidos das categorias e também dos deputados da base que assim, como Ronaldo Caiado, entendem a importância de valorizar a segurança pública do nosso Estado”, finalizou.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA