Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

BRB e Wiz assinam contrato para oferta de produtos de seguridade

Publicado

em


O BRB e a Wiz Soluções (WIZS3) assinaram contrato para a oferta de produtos de seguridade do Banco. Juntas, vão criar uma nova companhia para a comercialização de seguros, consórcios, títulos de capitalização e previdência privada.

A operação será realizada nos canais de distribuição do BRB, por correspondentes bancários, agentes da rede de parceiros, atuação remota e digital. A empresa criada utilizará a estrutura existente e os colaboradores que hoje atuam na Corretora de Seguros do BRB, e receberá do Banco uma outorga de exclusividade de 20 anos.

“Temos o compromisso de tornar o BRB mais forte e isso passa por parcerias em segmentos importantes, como seguros, investimentos e meios de pagamento. Procuramos um parceiro especializado e, com a Wiz, vamos poder caminhar em direção a um novo patamar de oferta de produtos e serviços aos clientes. Teremos ainda acesso a novos mercados e a possibilidade de desenvolvimento de novas competências que garantirão perenidade e expansão ao BRB”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

“Esse acordo no modelo bancassurance, nosso core business, é mais um passo na estratégia de diversificação das unidades de negócio da companhia, por meio da construção de parcerias junto a canais com alto potencial de rentabilização”, comenta o CEO da Wiz Soluções, Heverton Peixoto.

Pelo acordo firmado, a Wiz Soluções investirá cerca de R$ 585 milhões para ter 50,1% das ações da joint venture, contar com a cessão dos ativos e assumir a operação de oferta dos produtos do BRB. O montante financeiro será pago com uma parcela à vista, outras três fixas anuais e mais três variáveis (conforme apuração de lucro líquido nos exercícios sociais) em 2023, 2025 e 2026.

* Com informações do BRB

Fonte: Governo DF

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA