Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Bolsonaro dá posse para Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde

Publicado

em


source
Bolsonaro dá posse para Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Bolsonaro dá posse para Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde

O presidente Jair Bolsonaro deu posse, nesta terça-feira (23), para o médico Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde. A cerimônia foi discreta e não constava na agenda oficial do presidente. A nomeação de Queiroga, assim como a exoneração de Eduardo Pazuello, ainda não foram publicadas no Diário Oficial da União.

Queiroga substitui o ex-ministro Pazuello no pior momento da pandemia de Covid-19 no Brasil, com recordes de mortes e contaminações. O Brasil já soma mais de 295 mil mortes causadas pelo vírus.

Marcelo Queiroga é o quarto ministro da Saúde desde o começo da pandemia de Covid-19. Antes de Queiroga, comandaram o ministério o médico e ex-deputado Luiz Henrique Mandetta, o médico Nelson Teich e o general do Exército Eduardo Pazuello.  Marcelo Queiroga é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Posicionamento 

Na última terça-feira (16), um dia após a sua indicação, Queiroga afirmou que era necessária a “união da nação” para enfrentar a nova onda da pandemia. Ele também fez um pronunciamento em que defendeu o Sistema Único de Saúde (SUS)  e citou a importância das “evidências científicas” em futuras ações da pasta.

Em discurso alinhado com o do presidente Jair Bolsonaro, Queiroga se mostrou preocupado com o impacto da doença na economia. “É preciso unir esforços do enfrentamento da pandemia com a preservação da atividade econômica”, disse.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA