Geral

Bolsas de estudo do UDF para o 2º semestre de 2021

Publicado

em


A Comissão do Programa de Concessão de Bolsas de Estudos da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal (SEEC) publicou, no dia 7 de junho 2021, no Diário Oficial do Distrito Federal, o Edital nº 1/2021, referente ao processo seletivo para concessão de bolsas de estudo para o segundo semestre de 2021, junto ao Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF).

As inscrições estão abertas do dia 21 ao dia 23 de junho, para a sociedade civil, e nos dias 24 e 25 de junho, para os servidores e empregados públicos do GDF. Serão oferecidas 72 vagas destinadas às bolsas de estudo

As inscrições para o programa estão abertas do dia 21 ao dia 23 de junho, para a sociedade civil, e nos dias 24 e 25 de junho, para os servidores e empregados públicos do Governo do Distrito Federal (GDF). O candidato deverá preencher o formulário de inscrição eletrônico e anexar a documentação necessária. Ao todo, serão oferecidas 72 vagas, destinadas às bolsas de estudo, número referente a 10% de todas as vagas abertas nos cursos ofertados pela instituição.

O candidato contemplado terá direito a bolsa integral para cursar o ensino superior no UDF, até o final do curso. Como nas edições anteriores, as bolsas são destinadas aos servidores públicos efetivos e aos empregados públicos do Distrito Federal bem como à sociedade civil. Para este último grupo, é necessário ter cursado e concluído os três anos do ensino médio em escola(s) da rede pública de ensino do DF, ter realizado a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ano de 2020, e ter obtido média mínima de 500 pontos no exame e nota mínima de 500 pontos na redação, além de ter comprovada hipossuficiência de renda familiar.

Os cursos mais concorridos na edição do primeiro semestre de 2021 foram Direito, Psicologia e Fisioterapia

A presidente da Comissão de Seleção das Bolsas de Estudo, Carolina Oliveira, falou sobre a importância do Programa. “É um projeto que muito nos motiva, vez que contribui para a capacitação dos servidores e dos empregados públicos bem como de cidadãos que almejam a formação acadêmica de nível superior. Como resultados, são esperadas a melhoria na qualidade dos serviços públicos e, para a sociedade civil, mais chance de ingresso no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo”, afirmou Carolina.

READ  Fapeg reajusta valores das bolsas de mestrado e doutorado

O Programa, que existe desde o final da década de 1960, vem sendo aprimorado a cada edição, a fim de garantir oportunidade de acesso totalmente gratuito ao ensino superior. Os cursos mais concorridos na edição do primeiro semestre de 2021 foram: Direito, Psicologia e Fisioterapia. Além desses, há vagas para Administração, Ciência Política, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Relações Internacionais, entre outros.

Para saber mais informações sobre o processo de inscrição, acesse o link http://egov.df.gov.br/processo-seletivo-2o-semestre-de-2021/.

Confira abaixo as vagas disponíveis:

 CURSO MATUTINO NOTURNO
Servidor e empregado público Sociedade civil Servidor e empregado público Sociedade civil
Administração

(Bacharelado)

1 1 1 1
Biomedicina (Bacharelado) 1 1 1 1
Ciência Política (Bacharelado) 1 1
Ciências Biológicas (Bacharelado) 1 1 1
Ciências Contábeis

(Bacharelado)

1 1 1
Direito (Bacharelado) 1 2 1 2
Educação Física (Bacharelado) 1 1 1
Educação Física

(Licenciatura)

1 1 1
Fisioterapia (Bacharelado) 1 1 1 2
Gastronomia (CST) 1 1 1 1
Gestão de Recursos Humanos (CST) 1 1
Gestão Pública (CST) 1 2
História (Licenciatura) 1 1
Jornalismo (Bacharelado) 1 1 1
Letras Português/Inglês (Licenciatura) 1 1 1 1
Nutrição (Bacharelado) 1 2 1 2
Pedagogia (Licenciatura) 1 2 1 2
Publicidade e Propaganda (Bacharelado) 1 1 1
Radiologia (Tecnólogo) 1 1 1 1
Relações Internacionais (Bacharelado) 1 1
Total por curso/turno 12 19 18 23
TOTAL GERAL 72
READ  Governo do Tocantins realiza segunda etapa do encontro dos Inspetores Escolares do Tocantins

Serviço

Programa de Concessão de Bolsas de Estudo junto ao Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF)
Inscrições: de 21 a 23 de junho (para a sociedade civil) e 24 e 25 de junho (para servidores e empregados públicos do GDF)
Público-alvo: servidor titular de cargo efetivo e empregado público ocupante de emprego permanente na Administração Direta e Indireta do Distrito Federal e sociedade civil, compreendidos os alunos egressos da rede pública de ensino do Distrito Federal, com comprovada hipossuficiência de renda

*Com informações da Secretaria de Economia

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA