Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Esportes

Bicampeonato da Copa do Brasil veio em 1994 contra o Ceará

Publicado

em


Cinco anos após a conquista de sua primeira Copa do Brasil, o Tricolor voltou a levantar o título com uma campanha invicta. Foram dez jogos, seis vitórias e quatro empates. Um aproveitamento de 73%.

O bicampeonato havia escapado em 1991, na disputa com o Criciúma. Aliás, os catarinenses foram os primeiros adversários na campanha de 1994. Logo em seguida, nas oitavas de final, o Tricolor deixou pelo caminho o poderoso Corinthians. Nas quartas, o duelo foi diante do Vitória, garantindo a semifinal contra o Vasco da Gama. Na decisão, a exemplo do Sport Recife, em 1989, mais uma vez a presença de um clube nordestino, o SC Ceará, que surpreendeu. Na sua trajetória até a final, eliminou Campinense/PB, Palmeiras, Inter e Linhares/ES.

O primeiro jogo da decisão foi no dia 7 de agosto, no Estádio Castelão, na capital Cearense. Jogando contra um forte calor e 54 mil torcedores, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari segurou o empate sem gols, trazendo a decisão para o estádio Olímpico.

Apenas três dias depois, com o Velho Casarão lotado, o Grêmio entrou em campo para vencer o Ceará por 1 a 0 e assegurar o bicampeonato da Copa do Brasil. O gol do título foi marcado pelo atacante Nildo, logo no início da partida.

Além de voltar a assumir a hegemonia do futebol brasileiro, a conquista da competição garantiu a vaga na Libertadores de 1995,  que levaria o Grêmio outra vez ao topo da América.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA