Cultura

Basileu França apresenta a 5ª Mostra de Dança dos Cursos Técnicos

Publicado

em

Foto: Gabriel Ferreira

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França apresenta a 5ª Mostra de Dança dos Cursos Técnicos, marcada para o dia 29 de setembro, às 19h, no Teatro Escola Basileu França. Sob a direção artística de Simone Malta e Rodrigo Gondim, o evento contará com a participação da Cia Jovem Basileu França, do FIC de Contemporâneo Basileu França e do Técnico de Dança Instituto Gustav Ritter. As coreografias são assinadas por Jefferson Cassemiro, Rodrigo Gondim e Keitty Sampaio.

O espetáculo de domingo fechará a 5ª Mostra de Dança, que terá início em 23 de setembro e incluirá mesas temáticas, palestras e oficinas. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência cênica singular que une técnica e arte, promovendo um diálogo enriquecedor entre professores, diretores de companhias, pesquisadores e produtores de dança da nossa cidade”, afirma Rodrigo Gondim, coordenador de Dança.

“Será uma oportunidade incrível de troca de experiências com grupos convidados, dentro de uma perspectiva pedagógica que permite aos alunos vivenciarem a prática cênica”, complementa. Ele ressalta que os cursos técnicos visam profissionalizar jovens bailarinos, preparando-os para o mercado de trabalho na dança.

A dança é uma das áreas de formação da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, que está vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e é gerida pela Universidade Federal de Goiás por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG).

Serviço

Evento: 5ª Mostra de Dança dos Cursos Técnicos da EFG em Artes Basileu França
Data: 29/09, às 19h
Local: Teatro Escola Basileu França
Ingressos: R$ 10,00 (disponíveis na coordenação de Dança da EFG Basileu França, Rua 18, nº 81, Centro, ou pelo site sympla.com)
Contato para informações: Rodrigo Gondim – (62) 99481.5934

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile