Cidades

Avião bimotor cai e deixa cinco mortos em Mato Grosso

Publicado

em

Divulgação

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave, fabricada em 2010 e com capacidade para até oito pessoas, estava em plena condição de voo

Um avião bimotor de pequeno porte sofreu um acidente em Apiacás (MT), nesta quinta-feira, 15, a aproximadamente 1 mil quilômetros de Cuiabá. As cinco pessoas a bordo, incluindo o piloto, faleceram no incidente.

O King Air C90GTi, que estava registrado em nome do empresário Arni Alberto Spiering, uma das vítimas, é conhecido por sua atuação no setor de transportes e sementes. Spiering também foi presidente do União Rondonópolis de 2009 a 2010, período em que a equipe masculina conquistou seu único título do campeonato mato-grossense de futebol.

O União Rondonópolis expressou seu lamento nas redes sociais pela morte de Spiering e informou que dois netos do empresário estavam com ele no momento do acidente. “Recebemos com profundo pesar essa notícia trágica para a família, nosso clube, amigos e a cidade de Rondonópolis”, declarou o clube.

A Federação Mato-Grossense de Futebol (FMF) e a Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) também manifestaram seu pesar pela morte de Spiering. Segundo a Aprosmat, o quinto passageiro era Ademar de Oliveira Júnior, gerente comercial da Sementes Ouro Branco, uma das empresas de Spiering.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, a aeronave, fabricada em 2010 e com capacidade para até oito pessoas, estava em plena condição de voo. O acidente ocorreu na zona rural de Apiacás, e não há relatos de feridos em solo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile