Política
Aumento da margem de empréstimo consignado para servidores do Executivo recebe aval definitivo do Plenário
A matéria de nº 10819/22, oriunda da Governadoria, que propõe alterações na Lei nº 16.898, de 26 de janeiro de 2010, para aumentar o limite das consignações em folha de pagamento dos servidores e militares, ativos e inativos, e pensionistas do Executivo estadual, foi aprovada pelo Plenário, em segunda e definitiva votação. O objetivo é promover um aumento no limite atual, que é de 30%, para 35%. A iniciativa deve beneficiar 160 mil servidores.
O deputado Amauri Ribeiro (UB), assim como os parlamentares Delegado Eduardo Prado (PL), Karlos Cabral (PSB) e Lêda Borges (PSDB) já haviam feito um projeto com a mesma finalidade. A propositura foi aprovada pelo Plenário, definitivamente, mas não pôde ser sancionada porque a referida mudança é de competência do Executivo.
“O governador Ronaldo Caiado (UB), assim que soube da situação, fez, imediatamente, um mesmo projeto, sem que houvesse o vício de origem, para que pudesse ser apreciado pela Casa o mais breve possível. Gostaria de agradecer a todos os deputados presentes pelo apoio nessa aprovação. É uma iniciativa muito importante e aguardada pelo povo”, afirmou Ribeiro, após a votação em Plenário.
A apreciação da propositura ocorreu durante a Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida que está em andamento nesta terça-feira, 29.
Fonte: Assembleia Legislativa de GO
-
Destaque5 dias atrás
Goiana de 15 anos é campeã mundial escolar de natação paralímpica
-
Cidades3 dias atrás
Caravana de Natal da Coca-Cola traz magia e encanto para 11 cidades de Goiás
-
Política6 dias atrás
TSE: abstenção fica perto do total de eleitores ausentes na pandemia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5882
-
Saúde6 dias atrás
Ações do Outubro Rosa no Heapa reforçam importância da prevenção do câncer de mama
-
Internacional6 dias atrás
Avião com 221 brasileiros repatriados do Líbano pousa em Guarulhos
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5881
-
Saúde5 dias atrás
Fé, família e terapia no Hospital de Luziânia
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar