Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Atrativos turísticos do Tocantins ganham espaço em Plataforma Integrada de Turismo

Publicado

em


Atrativos turísticos do Tocantins ganham espaço em Plataforma Integrada de Turismo

26/03/2021 – Thaís Ramalho/Governo do Tocantins

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) tem se preparado para implantar a Plataforma Integrada de Turismo (PIT), que estará disponível para a população nos próximos meses. A plataforma será cedida, gratuitamente, pela Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult/MG) ao Governo do Tocantins na segunda-feira, 29, e funcionará como uma importante ferramenta de divulgação e gestão de atrativos turísticos.

A PIT será abrigada no site turismo.to.gov.br , gerenciado pela Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc). Nela, os municípios do Tocantins poderão cadastrar, gratuitamente, atrativos turísticos e empreendimentos, como por exemplo hotéis, pousadas, restaurantes, agências de viagens, entre outros. O intuito é que a população tenha acesso a um ambiente virtual completo, com informações fidedignas sobre cada destino.

O presidente da ATI, Thiago Maciel, ressalta que as equipes de Infraestrutura e de Sistemas de Informação estão sendo preparadas para implantarem a plataforma. “Temos um corpo técnico, das superintendências de Infraestrutura e Sistemas de Informação, que está sendo preparado para dar todo apoio e suporte em todas as fases de implantação da PIT, pois entendemos que essa plataforma é um importante meio que o Governo do Tocantins tem investido para promover o turismo em nosso Estado”, afirma.

Conforme a diretora de Sistemas de Informação, Ana Dolores Lima, após receberem os treinamentos, nos dias 29, 30 e 31 deste mês, a equipe de sistemas seguirá com a implantação da PIT no Tocantins. “Estamos aguardando os treinamentos e, após isso, a equipe de Tecnologia da Informação do Governo de Minas Gerais nos repassará os códigos fontes para iniciarmos a implantação da ferramenta no Tocantins”, completa.

Edição: Thâmara Cruvinel

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA