Esportes

Atletas da base do Grêmio tem 97% de aprovação no currículo escolar

Publicado

em


Mesmo em um ano diferente dos demais para diversos setores da sociedade, a preocupação com os protocolos de segurança para a manutenção da saúde também atingiu o setor escolar. Reforçando seus cuidados com seus atletas das categorias de base, o Grêmio se preparou para manter o índice positivo elevado, chegando aos 97% de aprovação entre jogadores em fase escolar no ano letivo de 2020.

O Clube possui em seu quadro de atletas, crianças, adolescentes e adultos que mantem seus estudos, condição observada em praticamente todas as categorias. São mais de 130 atletas entre o Sub-14 e Sub-20, que estão estudando no ensino fundamental, médio, ensino de jovens e adultos (EJA), e universitários.

Além de questões legais como 75% de frequência escolar, a Coordenação Psicossocial realiza um trabalho de acompanhamento feito pela pedagoga Gheisa Neves, que em meio a pandemia, ajustou e monitorou as rotinas destes atletas em seu ambiente escolar, seja por aulas de reforço on-line, ou na criação de apoio familiar. O Clube também disponibilizou no Centro de Formação e Treinamentos de Eldorado do Sul, um laboratório para utilização de internet e estudos, frequentado em turnos inversos aos treinamentos.

  Grêmio divulga novo resultado de testes para detecção da COVID-19

READ  Audiência pública na Câmara dos Deputados debate os Jogos Universitários

“A gente precisa formar cidadãos completos. Não só na questão de campo, mas trabalhar valores, responsabilidade e manter esse interesse deles pelos estudos”, disse Gheisa Neves.

Sobre os alunos mais velhos que já estão cursando o ensino superior, Gheisa destacou que o Grêmio possui convênio com a Universidade La Salle para bolsas de estudo.

Coordenador Geral das Categorias de Base, Francesco Barletta, reforça a importância dos fatores educacionais na formação do atleta dentro e fora de campo:

“É parte fundamental da boa formação de um atleta por tudo que representa. Está ligada com o lado cognitivo dentro de campo e além disso, poder aplicar fora de campo. Foi feito um esforço do clube para dar essa condição. Deste a instalação de uma sala preparada com computadores e internet até a disponibilização de uma pedagoga durante todo este período de pandemia.”

Para o Assessor da Presidência Gustavo Schmitz, a missão do Grêmio com seus jovens, não é apenas de formar atletas e reforça a cada ano, o Clube busca sempre melhorar mais ainda seus números de aprovação escolar entre os estudantes: “Essa aprovação de 97% dos nossos atletas, alunos, demonstra a importância que o trabalho socioeducativo que o Clube vem oferecendo aos nossos atletas. Antes de qualquer outra coisa, temos que preparar cidadãos para a vida. A escola formal, esse ambiente é fundamental. O Grêmio não mede esforços em oferecer estrutura, não só de ambiente, informática, mas também de profissionais ligados à área socioeducativa. Estamos muito felizes com o resultado, mas não estamos satisfeitos ainda. Estamos sempre em busca de qualidade superior.”

READ  Alego aprova, em 1ª fase, oito projetos do Governo em sessão extra

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA