Política

Política ao Cicloturismo no “Caminho de Cora Coralina” é aprovada em 1ª votação

Publicado

em

Com 22 votos favoráveis e nenhum contra, os deputados aprovaram, em primeira votação, durante a Ordem do Dia desta quarta-feira, 15, o projeto nº 4699/20, de autoria do deputado Coronel Adailton (PRTB), que recebeu o apensamento do projeto de nº 7517/21, assinado por Bruno Peixoto (UB). A propositura visa instituir a Política Estadual de Incentivo à Caminhada e ao Cicloturismo no “Caminho de Cora Coralina”.

A postulação de Peixoto, líder do Governo, já está em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). “Inaugurado em 2013, o Caminho de Cora Coralina é uma rota de ecoturismo que homenageia a escritora goiana; foi inspirado no Caminho de Santiago, na Espanha. Em Goiás o caminho mistura a história e a beleza da região do interior, com destaques para gastronomia, natureza e cultura. O Caminho de Cora Coralina é uma trilha de longo curso com aproximadamente 300 quilômetros de extensão, que cruza cidades históricas, povoados e fazendas, passando por várias belezas naturais que atraem para a rota turística caminhantes e ciclistas”, coloca o parlamentar, ao justificar a sua iniciativa.

READ  Participação da Mulher na política é o tema do debate a ser promovido, nesta quinta-feira, 18, pela Delegada Adriana Accorsi

Já a propositura de Adailton coloca que o é uma modalidade de viagem turística em que se utiliza a bicicleta não só como meio de transporte, mas como uma parceira de viagem. “O cicloturista diferencia-se do turista comum, pois seu objetivo não é simplesmente chegar ao destino final, mas aproveitar o caminho que geralmente percorre estradas rurais e secundárias com muitos atrativos naturais e culturais.”

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA