Uso de faixas exclusivas para ônibus será normalizado a partir de segunda (22)
Com a fim da greve do metrô, Detran e DER voltam a restringir uso de pistas privativas. Táxis e transporte escolar também podem usá-las
FOTO: DIVULGAÇÃO
A partir desta segunda-feira (22), as faixas exclusivas da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), do Setor Policial Sul e da W3 Sul e Norte voltam a ser restritas ao transporte coletivo. Com o fim da greve do Metrô, e consequentemente, a diminuição do fluxo de veículos, os corredores exclusivos para ônibus, táxis e vans escolares estão de volta e a fiscalização de trânsito, também.
Em nota oficial o Departamento de Estrada e Rodagem (DER-DF) esclareceu que, a partir da próxima semana, o tráfego de carros de passeio nas faixas exclusivas da EPNB só será permitido nos finais de semana e feriados.
A faixa exclusiva da EPTG permanece inalterada: nos dias úteis, de 6h às 9h e de 17h30 às 19h45h, os coletivos trafegam pela faixa reversa e a quarta faixa do sentido da via é liberada aos veículos leves.
O DER-DF reforça ainda que a faixa exclusiva do BRT também segue sem alterações.
O Departamento de Trânsito (Detran-DF) também vai iniciar a fiscalização na próxima semana. Para que não haja confusão por parte dos motoristas, os agentes de trânsito voltam a restringir a circulação nas faixas exclusivas das avenidas W3 e do Setor Policial Sul a partir da meia-noite da próxima segunda-feira (22).
Da Redação/Agência Brasília
Confira mais notícias no Jornal Gazeta do Estado, jornal impresso com circulação nos Estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Publicação de Edital de Protesto, Edital de Intimação, Edital de Notificação, Edital de Desmembramento, Edital de Retificação, Edital de Comunicação, Edital de Licitação, Edital de Pregão, Edital de Proclamas, Balanço e notícias de Goiás, Tocantins e Distrito Federal. O Jornal Gazeta do Estado possui Central de Distribuição em Goiânia, Brasília e Palmas. Fique bem informado!