
Iris sanciona lei e projetos musicais saem fortalecidos em Goiânia
Uma rede que envolverá cultura e educação num só ritmo musical para crianças, adolescentes e jovens. “É a oportunidade para que desenvolvam o dom especial para a música, para que tenham a preocupação de cuidar de seus instrumentos e ao mesmo tempo tenham um futuro melhor”, destaca o prefeito Iris Rezende.
A orquestra jovem municipal de Goiânia, Maestro Joaquim Jayme, e o Coro Sinfônico de Goiânia estiveram presentes e entoaram juntos belas canções internacionais e nacionais, como “Goiás é mais” de Moacyr Franco.
A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre elas, os secretários de Cultura, Kleber Adorno, de Educação, Marcelo Ferreira, de Saúde, Fátima Mrué, de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, Filemon Pereira, de Planejamento e Habitação, Henrique Alves, além do vereador Anselmo Pereira (PSDB), entre outros.
De acordo com o Maestro Elizeu Ferreira, a mudança com a lei é que agora tudo será pensado em rede e terá uma estrutura educacional junto da orquestra. “Teremos um suporte muito importante e parcerias com a Secretaria Municipal de Educação e casas de Cultura em Goiânia”, comenta.
O secretário de Cultura, Kleber Adorno, enalteceu a iniciativa do prefeito de Goiânia pela lei que demonstra a preocupação com as pessoas. “É uma gestão que se preocupa com a ocupação das pessoas, valorização da cultura e com o bem-estar delas, não só com obras físicas”, conta.
O vereador Anselmo Pereira (PSDB) representou a Câmara Municipal de Goiânia no evento e falou sobre a importância da nova legislação. “Parabéns, Iris, que completará 60 anos de vida pública e teve grande sensibilidade para criar este mecanismo que vai incentivar a capacidade intelectual de nossos jovens e trazer benefícios aos integrantes da orquestra, coro sinfônico e núcleo de apoio turístico, numa grande rede que trará resultados para os goianienses”, declarou.
(Secom)