
Flamengo estabelece seu principal objetivo para returno do Brasileirão
Apesar de ter somado pontuação recorde em sua história - considerando apenas o Brasileiro de 2003 pra cá -, o Flamengo não se despede do primeiro turno do Brasileirão satisfeito. A campanha que levou a equipe ao terceiro lugar nas primeiras 19 rodadas teve alguns pontos altos, mas a derrota para os reservas do Grêmio e o acachapante revés de 3 a 0 para o Furacão colocaram a "pulga atrás da orelha" do torcedor rubro-negro.
As estatísticas da equipe rubro-negra nas primeiras 12 rodadas comovem: 27 pontos em 36 disputados, 75% de aproveitamento e liderança. Contudo, a pausa para o Mundial da Rússia parece ter esfriado o time, que somou apenas dez pontos dos 21 possíveis desde o retorno do calendário, 10ª campanha entre as 20 equipes da Série A.
Como destaca o Globoesporte, é justamente esse cenário de instabilidade/oscilação, principalmente no pós-Copa do Mundo, que Maurício Barbieri e seus comandados querem encerrar. Constância e equilíbrio são as "palavras de ordem" na Gávea, fórmula de sucesso para a equipe seguir sua caçada em busca do líder São Paulo. O Flamengo abre o returno do Brasileirão na próxima quinta-feira (23), contra o Vitória, no Maracanã.
(Yahoo)