Adapec apresenta plano de retirada da vacina contra aftosa em seminário que reuniu presidentes de sindicatos rurais do Tocantins
Governo do Estado realizou unificação do calendário de vacinação contra aftosa
Foto: Welcton de Oliveira/Governo do Tocantins
A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) apresentou na sexta-feira passada, 29, durante o 4° Seminário de Gestão de Excelência do Sistema Sindical, organizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (Faet), o plano estratégico de retirada da vacinação contra febre aftosa no Tocantins.
No evento que reuniu presidentes de diversos sindicatos rurais do Tocantins, o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, destacou o trabalho que a Agência vem realizando para a retirada da vacina contra aftosa. “Conseguimos fazer uma mudança importante no cronograma de retirada da vacinação, estabelecendo a mesma data de retirada para os estados dos blocos II, III e IV, o qual o Tocantins faz parte, e com isso, a comercialização de bovídeos e dos produtos cárneos tocantinenses continuará ocorrendo livremente com os estados vizinhos”, destacou o presidente.
O presidente da Faet, Paulo Carneiro, destacou a importância da retirada da vacina para a economia do Estado e o compromisso da Adapec com a defesa sanitária do Estado. “A Adapec é um órgão de defesa, parceira do produtor rural que executa um papel importante para o setor agropecuário do Estado”, disse Paulo Carneiro.
“Quero aproveitar a oportunidade para agradecer o presidente da Adapec, pela parceria realizada no município de Dois Irmãos, onde conseguimos qualificar uma turma de auxiliares de vacinadores contra brucelose, suprindo uma carência que tínhamos e que já estão atuando como auxiliares vacinadores”, disse o presidente do Sindicato Rural de Dois Irmãos, João Carlos Botelho Martins.
Welcton de Oliveira/Governo do Tocantins