Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Aprovada em definitivo matéria que autoriza a renegociação dos débitos inscritos em ‘restos a pagar’

Publicado

em


O projeto de lei nº 9445/21, da Governadoria do Estado, foi aprovado pelo Plenário do Legislativo goiano, em segunda votação, com 24 votos favoráveis e três contrários. A matéria propõe alteração na Lei nº 20.932, de 22 de dezembro de 2020, com o intuito de autorizar a renegociação dos débitos inscritos em “Restos a Pagar Processados”. O Governo estadual quer, por meio dessa iniciativa, conferir maior segurança jurídica ao pagamento de despesas com grandes credores de Goiás. 

A propositura frisa que a renegociação se dará por adesão, na qual os credores assumirão concordar com o desconto e o eventual parcelamento sobre o valor original da dívida do Estado. E que também poderá ocorrer a compensação entre os créditos inscritos em dívida ativa e os Restos a Pagar Processados, ressalvados os de natureza tributária.

O texto que agora vai à sanção da Governadoria também frisa que as dívidas com valor original superior a um milhão de reais poderão ser parceladas por prazo a ser acordado no ato da renegociação. “No caso das dívidas pagas à vista e as parceladas em prazo inferior a 12 meses, os pagamentos serão solicitados pelos respectivos órgãos, por meio do Cronograma Mensal de Desembolso Financeiro (CMDF)”, diz a redação da matéria.

A deliberação da propositura foi durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta terça-feira, 21. Como recebeu aval definitivo do Plenário da Assembleia Legislativa, o projeto está apto a seguir para a sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM). 

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA