Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Após reclamar de falta de apoio a Lira, Bolsonaro recebe ruralistas no Alvorada

Publicado

em


source
O presidente Jair Bolsonaro recebe deputados no Palácio da Alvorada
Reprodução/Instagram

O presidente Jair Bolsonaro recebe deputados no Palácio da Alvorada

Dez dias após reclamar da falta de apoio da bancada ruralista ao seu candidato à presidência da Câmara , o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu parte da bancada em um café da manhã, nesta sexta-feira (22), no Palácio da Alvorada. Os deputados presentes comunicaram a Bolsonaro que a maioria da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) apoia a candidatura de Arthur Lira (PP-AL).

Na semana passada, em conversa com apoiadores, Bolsonaro reclamou do fato de parte da bancada ruralista não apoiar Lira . A crítica foi motivada por um posicionamento do atual presidente da FPA, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), que declarou apoio a Baleia Rossi (MDB-SP)

O café da manhã, que não constava na agenda de Bolsonaro, reuniu cerca de 20 parlamentares de diversos partidos, além da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.

O deputado Neri Geller (PP-MT) disse que bancada informou na reunião que institucionalmente a FPA não pode apoiar um candidato , mas que a maior parte dos seus membros votará em Lira.

Você viu?

“Temos hoje mais ou menos 80% da frente fechada com a candidatura do governo. Isso foi uma das pautas principais do encontro”, reforçou o deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), também presente.

A relação com a China , principal parcera comercial do Brasil, também entrou na conversa. De acordo com o deputado Evair de Melo (PP-ES), Bolsonaro garantiu que não há problemas na relação do Brasil com o país asiático.

Nos últimos dias, o governo intensificou contatos diplomáticos com a China para garantir a importação de insumos necessários para a fabricação de vacinas contra a Covid-19. Tereza Cristina foi uma das ministras escaladas para participar das conversas.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA