Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Após incêndio, Parque Estadual dos Pireneus reabre nesta sexta

Publicado

em

Foto: Semad

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) reabre o Parque Estadual dos Pireneus (PEP) nesta sexta-feira (27/09), a partir das 14 horas, após dez dias de esforços para combater um incêndio que atingiu a unidade.

Neste momento, os visitantes precisarão estar acompanhados por um guia credenciado para acessar o PEP. A administração recomenda que as atividades se limitem à área da Capelinha e à cachoeira do Sonrisal.

A Semad continua a avaliar os danos causados pelo incêndio, que começou na manhã do dia 17 de setembro. Aproximadamente mil hectares de vegetação foram perdidos, além de prejuízos à fauna e flora, e danos na estrutura administrativa do parque.

“Agora precisamos refazer parte da sinalização, reconstruir quilômetros de cercas e substituir equipamentos danificados”, afirma Fernando Morato, chefe do PEP.

O combate ao incêndio contou com a participação de cerca de 40 pessoas ao longo de dez dias, incluindo servidores da Semad, membros das brigadas Gavião Fumaça e Aliança da Terra, além de militares do Corpo de Bombeiros. A Semad publicou um vídeo nas redes sociais em homenagem aos homens e mulheres que se dedicaram a essa missão.

Parque Estadual dos Pireneus

Inaugurado em novembro de 1987, o PEP abrange pouco mais de 2,8 mil hectares e é uma das 15 unidades de conservação de proteção integral administradas pelo Governo de Goiás. O parque abriga o Pico dos Pireneus, o segundo maciço mais alto do Estado, com 1.380 metros de altitude.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA