Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Após discussão, médica agride mulher em hospital de São Paulo; assista

Publicado

em


source
Imagens gravadas por acompanhante de idosa mostram momento em que médica deixa consultório e tenta agredir uma mulher
Reprodução

Imagens gravadas por acompanhante de idosa mostram momento em que médica deixa consultório e tenta agredir uma mulher

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma médica do Hospital Heliópolis, localizado na zona sul da cidade de São Paulo, deixa o consultório após discutir com a acompanhante de uma paciente e tenta agredi-la. O caso teria ocorrido no dia 17, mas o boletim de ocorrência só foi registrado na última quarta-feira (24).

Segundo informações do portal Uol, que ouviu o responsável pela gravação, Anderson Basílio Ferraz, a confusão começou após a médica plantonista Silvia Haber Duellberg se recusar a atender sua avó, que tem 96 anos, e afirmar que “ali não existia o Estatuto do Idoso” e que ela “seria a última das últimas” a ser atendida.

Entretanto, a agressão registrada ocorreu com outra acompanhante que estava no local e resolveu questionar a médica pelo fato de ela não estar utilizando máscara. Ainda de acordo com a publicação, a mulher agredida é Isabela Saturnino dos Santos, de 33 anos, que teve os óculos arrancados do rosto e os cabelos puxados após ficar na porta do consultório em forma de protesto.

Em contato com o portal, a Secretaria de Estado da Saúde informou que pediu o afastamento imediato da médica enquanto o caso é investigado e que repudia condutas desrespeitosas por parte de profissionais do SUS. Já o Conselho Regional de Medicina do Estado e São Paulo disse que está apurando o caso, uma vez que Duellberg possui registro profissional licenciado pela instituição.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA