Aparecida de Goiânia

Aparecida de Goiânia conquista vaga na seleção brasileira de taekwondo

Publicado

em

No último final de semana, Aparecida de Goiânia conquistou vaga na seleção brasileira de taekwondo. A multicampeã Dângela Guimarães venceu as quatro lutas que disputou na categoria adulta-46 kg, garantindo participação no mundial da modalidade que será realizado no Azerbaijão. A data ainda será definida pela organização.

“Estou muito feliz com esse resultado, era algo que eu precisava e que eu vim buscar, agora vou me preparar e entregar tudo de mim para o mundial”, completa. Dângela lutou contra representantes do Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo, na Arena Carioca, no Rio de Janeiro, no último sábado,11, e domingo,12, no Grand Slam 2023.

Com vaga garantida na seleção brasileira, a atleta garante que irá iniciar a preparação para o mundial nos próximos dias. “Pretendo participar de campings e treinar em dobro para trazer uma medalha, vou dar o meu melhor para isso”, aponta.

Prata

Quem também fez bonito no Grand Slam 2023 foi Patrick Cardoso. O aparecidense, da categoria +87 kg, conquistou medalha de prata. Com o resultado, ele é um dos atletas reservas para o Mundial de Taekwondo.

Bronze

Outros dois atletas da comitiva de Aparecida de Goiânia conquistaram medalha de bronze na seletiva para seleção brasileira. Bianca Guimarães, na categoria cadete-41, e Fernando Manresa, na +87 kg.

Aparecida Compete

A participação dos atletas de Aparecida de Goiânia no Grad Slam 2023, no Rio de Janeiro, foi custeada pelo programa Aparecida Compete. A iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte, lazer e Juventude (Semel) é aplicada no transporte, hospedagem e alimentação dos beneficiados quando representam a cidade em competições estaduais, nacionais e internacionais.

Em 2023, o orçamento previsto para o Aparecida Compete é de R$ 500 mil. Com isso, atletas de alto rendimento de diversas modalidades poderão participar de competições dentro e fora do Brasil.

“Graças ao trabalho sério que realizamos em Aparecida nossos atletas de alto rendimento podem percorrer o mundo. Já enviamos atletas para a Argentina, Chile , Portugal, Estados Unidos e outros países. O investimento gera resultado positivo porque somos uma cidade referência no esporte”, explica o secretário de Esporte, Lazer e Juventude , Geferson Aragão.

Estrutura

Os atletas que participaram do Grand Slam 2023 de taekwondo treinam cinco vezes por semana no Estação Esporte-Cidadania, no Parque Trindade I, em Aparecida de Goiânia. O complexo esportivo dispões de toda infraestrutura para iniciação esportiva e também para atletas de alto rendimento. A unidade é mantida pela prefeitura, através da Semel.

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

Cancelar resposta

MAIS LIDAS DA SEMANA

Sair da versão mobile