Polícia desarticula esquema de estelionato em Cidade Ocidental

Polícia desarticula esquema de estelionato em Cidade Ocidental

Neste domingo (10), a Polícia Civil do Estado de Goiás, através do Grupo de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) e do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Luziânia, deflagrou uma operação para investigar um caso suspeito de extorsão mediante sequestro no município de Cidade Ocidental. A ação foi desencadeada após uma denúncia de movimentações bancárias suspeitas na conta da possível vítima, identificadas por um banco privado na madrugada e manhã de domingo.

A partir da notificação, os policiais contaram com o apoio da instituição bancária e utilizaram técnicas de investigação para localizar o endereço do suspeito, um homem de 25 anos. O suspeito foi preso em flagrante, e, nas proximidades de sua residência, a possível vítima foi localizada. Após depoimento, a polícia apurou que o caso, inicialmente suspeito de sequestro, era, na verdade, um esquema de estelionato.

De acordo com as investigações, o suspeito teria utilizado informações pessoais e dados biométricos da vítima, que é dependente de álcool e drogas, para realizar transações financeiras em sua conta por meio de um aplicativo no celular. Com a confirmação do crime, o suspeito foi encaminhado ao Gepatri de Luziânia para formalização do procedimento, onde a autoridade policial solicitou a prisão preventiva devido à gravidade da situação.

Na residência do suspeito, a polícia apreendeu mais de 30 chips de celular, atestados médicos possivelmente falsificados e um computador de alta tecnologia, indicando a possibilidade de que ele esteja envolvido em uma rede maior de estelionato. As investigações seguem para identificar potenciais conexões e vítimas adicionais.