Destinos de Goiás são destaque em feira nacional de turismo

Destinos de Goiás são destaque em feira nacional de turismo

Com um estande exclusivo, o Governo de Goiás apresenta uma verdadeira vitrine do estado na 51ª edição da Abav Expo, feira promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), que acontece em Brasília a partir desta quinta-feira (26/9).

O espaço destaca atrações como a Chapada dos Veadeiros e o Parque Estadual Terra Ronca, como parte de uma estratégia para atrair turistas nacionais e internacionais, gerando mais empregos e renda no setor.

Destinos de Goiás
A ação é liderada pela Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), que participa regularmente da feira. Este ano, o destaque vai para a Chapada dos Veadeiros, reconhecida em recentes pesquisas nacionais e internacionais como o destino mais desejado em Goiás.

Além disso, são apresentados outros destinos, como a Região das Águas Quentes, Chapada das Emas, Pegadas no Cerrado, Região do Ouro e o Caminho de Cora Coralina, assim como o Vale do Araguaia, o Parque Estadual Terra Ronca, a Região Encantos do Planalto Central e a Rota dos Pirineus.

Para atrair participantes internacionais, o estado investe na divulgação de sua infraestrutura e na facilidade de acesso, com voos diretos para Brasília. Operadores internacionais foram convidados a explorar as regiões das Águas Quentes, Chapada dos Veadeiros e Rota dos Pirineus.

“O objetivo é posicionar Goiás como um dos principais destinos de turismo de natureza, apresentando um estado moderno e acolhedor”, afirma Fabrício Amaral, presidente da autarquia.

O estande conta com dois pontos instagramáveis. O primeiro simula a ‘pedra do útero’, uma formação rochosa do Vale da Lua, onde os visitantes podem tirar fotos. O segundo, um ipê de três metros de altura, cria um ambiente tranquilo com piso iluminado em LED, permitindo que as pessoas caminhem sobre uma representação do Vale da Lua. Além disso, produtos da gastronomia local estão disponíveis para degustação.

A Feira
A Abav Expo, agora em sua 51ª edição, espera atrair 42 mil visitantes para seus 198 estandes, com 2 mil marcas expositoras, além da participação de 22 países, 22 estados brasileiros e 15 municípios. Trinta e seis empresas operadoras e 120 compradores convidados, sendo 60 internacionais, também estão confirmados.

A expectativa é que a feira gere um movimentação de R$ 30 milhões durante os três dias do evento, que se encerra no domingo (28), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.