Inaugurada nova Câmara de Vereadores de Aparecida

Inaugurada nova Câmara de Vereadores de Aparecida

A nova sede do Poder Legislativo de Aparecida de Goiânia, o Palácio Léo Mendanha, foi inaugurada. A obra, situada à Rua Gervásio Pinheiro, no Setor Solar Central Park, próxima à Cidade Administrativa Maguito Vilela, custou R$ 22 milhões, financiados com economias do Legislativo.

A nova estrutura foi construída para acomodar 32 parlamentares – atualmente são 25 – e os cinco membros da Mesa Diretora. O espaço inclui uma galeria com 150 assentos para o público e está equipado com placas solares para geração de energia limpa e outros itens tecnológicos e sustentáveis.

Até então, as atividades legislativas eram conduzidas em um prédio alugado, sendo que a transição para a nova sede não só resultará em uma substancial economia para os cofres públicos, com uma redução estimada em 600 mil reais anuais em despesas de aluguel, mas também oferecerá um ambiente mais apropriado e bem equipado para o desempenho das funções legislativas. HOMENAGEM A LÉO MENDANHA O Palácio Léo Mendanha homenageia o ex-vereador, ex-deputado estadual e pai do ex-prefeito Gustavo Mendanha. Em discurso, Gustavo Mendanha destacou o orgulho pelo pai e sua contribuição para o desenvolvimento de Aparecida de Goiânia. PARTICIPAÇÃO NA INAUGURAÇÃO A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, incluindo  o governador em exercício, Daniel Vilela; o presidente da Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Joaquim de Castro; o deputado federal Professor Alcides; os ex-deputados federais Leandro Vilela, João Campos, Euler Morais e Chico Abreu; os ex-deputados estaduais Max Menezes e Fred Rodrigues; e o empresário e presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel; além do prefeito de Abadia de Goiás, Wander Saraiva; e do ex-prefeito de Aparecida, Ademir Menezes.

Foto: Marcelo Silva