Pilotos e equipes prestam homenagem a Ayrton Senna em Ímola
As atividades da Fórmula 1 antes do GP da Emilia Romagna, realizadas nesta quinta-feira em Ímola, foram marcadas por corrida a pé promovida pelo alemão Sebastian Vettel, tetracampeão da F1, em homenagem a Ayrton Senna, cuja morte na pista italiana fez 30 anos no último 1º de maio.
O brasileiro tricampeão mundial foi homenageado também com a presença de outros multicampeões do esporte, como o Lewis Hamilton, Max Verstappen e Fernando Alonso. Além disso, pilotos do Brasil como Felipe Drugovich, Gabriel Bortoleto e Enzo Fittipaldi.
Vettel, por sua vez, também terá a honra de pilotar a McLaren de Ayrton em 1993. Antes, porém, o alemão organizou a corrida a pé em tributo a Senna: a atividade começou na linha de largada/chegada do circuito e com uma pausa para homenagens no memorial para Ayrton na curva Tamburello.
Todos os pilotos de F1, F2 e F3 foram convidados para participar e usar camisetas com a inscrição #FOREVERSENNA, que depois serão leiloadas.
Como parte das homenagens, a região da Emilia Romagna também divulgou programa de celebrações em memória a Senna e Roland Ratzenberger, outra vítima fatal no GP de San Marino de 1994. O projeto foi apresentado pelo prefeito de Ímola e o governador da região e se chama “Senna 30 Years”. A iniciativa acontecerá no circuito de Ímola entre 21 de março e 02 de junho.
Foto: Massimo Pica