Moradores de Caldas Novas se mobilizam para ajudar vítimas das enchentes no RS
Em um gesto de solidariedade e humanidade, os moradores de Caldas Novas se reuniram para oferecer auxílio às vítimas das recentes enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul. Conscientes da gravidade da situação e da importância de agir rapidamente, a comunidade mobilizou esforços juntamente com Morrinhos, Itumbiara, Pires do Rio, Ipameri e Pontalina para arrecadar alimentos, água, medicamentos, roupas e outros itens essenciais para ajudar aqueles que foram afetados por essa tragédia.
Grupos de voluntários se organizaram em frente ao Chicago SteakHouse para ajudar na triagem de donativos destinados às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. “O Aeroporto de Caldas Novas, através da Azul Linhas Aéreas, está transportando apenas caixas pequenas. As doações maiores estão sendo levadas para outros pontos de coleta para seguirem em caminhões”, explicou os organizadores.
Segundo voluntários, desde terça-feira a comunidade se reuniu no local. “Chego aqui às 8 da manhã e só vou embora às 11 da noite. Todas as roupas são enviadas separadas por idade, sexo e tamanho. O que não pode ser aproveitado para uso (está velho, rasgado, sujo ou mofado) descartamos aqui mesmo no ponto de coleta”, relata Waina Alexandre.
De acordo com a voluntária, já na terça-feira conseguiram mandar uma carreta com 20 toneladas de roupas de cama, água, alimentos, ração, e outros itens necessários. “Hoje (9), vamos conseguir enviar mais uma carreta e dois caminhões grandes. Além do que está sendo mandado por aviões”, conta com alegria.