Obras da escola Sesi/Senai em Luziânia passam por vistoria

Obras da escola Sesi/Senai em Luziânia passam por vistoria

Na manhã dessa quinta-feira (18), o prefeito Diego Sorgatto e o presidente da Fieg, Sandro Mabel, fizeram a primeira vistoria na construção da escola Sesi/Senai em Luziânia. A iniciativa foi viabilizada por meio de parceria com a prefeitura, que cedeu o terreno de 15 mil m² para construção do complexo educacional, previsto para inauguração no ano que vem.  

 

Com um investimento de R$ 40 milhões, a atuação da futura escola abrange a educação básica, desde o ensino fundamental até o ensino médio, incluindo ainda Educação de Jovens e Adultos, com destaque para a EJA Profissionalizante e a metodologia de formação em robótica Lego e programação para docentes. No campo da educação profissional, as soluções oferecidas deverão contemplar todas as metodologias de expertise do Senai, como iniciação profissional, aperfeiçoamento, qualificação, aprendizagem industrial, habilitação técnica e pós-graduação. 

 

“Além da possibilidade de qualificação profissional para nossos jovens, a nova escola também ofertará, já no ano que vem, quase 800 vagas na educação básica integral para alunos de até 6 anos de idade”, destacou o prefeito Diego Sorgatto. 

 

Já o presidente, Sandro Mabel, ressaltou que esta será a maior escola construída pelo Sistema Fieg no estado. “Desenhamos uma escola com 8 mil metros quadrados de área construída. Falo até que não é uma escola, mas um escolona, assim como Luziânia merece”, disse.   

 

A construção da unidade em Luziânia faz parte do projeto de modernização da rede Sesi/Senai, que prevê investimentos de R$ 1 bilhão até 2026 na ampliação e construção de escolas nos principais polos produtivos regionais.