Cem Anos de Solidão, nova adaptação da Netflix, ganha primeiro trailer
A Netflix divulgou nesta quarta-feira (17) a primeira prévia de Cem Anos de Solidão, nova adaptação do livro de Gabriel García Márquez. No livro lançado em 1967, os primos José Arcádio Buendía e Úrsula Iguarán abandonam o vilarejo onde moram após serem obrigados a se casar em busca de um novo lar.O casal chega às margens de um rio de pedras pré-históricas, onde fundam uma cidade utópica que batizam de Macondo.
Em 2020, durante um festival dedicado ao autor e pai, Rodrigo Garcia adiantou que a série, que já estava em produção há alguns anos, teria três temporadas e cerca de vinte horas de duração.
Nascido em 1927 no município de Aracataca, García Márquez começou a carreira como jornalista em Cartagena, antes de tornar-se um ícone do realismo mágico latino-americano. O escritor sempre se opôs à adaptação da obra para as telas porque não concebia como o livro podia ser condensado para o formato cinematográfico. Ainda assim, a série tem o aval da família do autor, foi filmada na Colômbia inteiramente em espanhol e será dirigida por Laura Mora, ganhadora da Concha de Ouro do Festival de cinema de San Sebastián e pelo argentino Alex García López.