Campanha de fim de ano do Governo fala do poder transformador do Bolsa Família

Campanha de fim de ano do Governo fala do poder transformador do Bolsa Família

Vídeo divulgado nesta terça-feira (26) conta a história de um menino piauiense que, graças ao programa de transferência de renda, pôde estudar e virar um exemplo em sua cidade natal

Reconhecido internacionalmente por ter tirado milhões de famílias da fome, o Bolsa Família, maior programa de transferência de renda do Brasil, é o tema do último vídeo da campanha de fim de ano do Governo Federal.

O filme, que vai ao ar neste Natal, conta a história de Eraques, que viu sua vida ser transformada pelo Bolsa Família. Graças ao programa, o menino de Guaribas, no Piauí, teve acesso à educação e conseguiu se formar. “E aquele garoto pobre, sem perspectiva, pôde virar um exemplo. E formar várias pessoas da minha cidade”, conta Eraques no vídeo.

A veiculação da campanha acontecerá até o dia 31 de dezembro em TV aberta, cinema, rádio, mídia exterior digital (shopping, aeroporto, mobiliário urbano e grandes formatos de painel eletrônico) e estático no mobiliário urbano, e na internet com portais e redes sociais, entre outros.

CAMPANHA — A campanha do Governo Federal “O Brasil é um só povo” foi lançada em rede nacional no dia 10 de dezembro, com a intenção de mobilizar os brasileiros para a consolidação da reconstrução do país. Desde o início do ano, o Governo Federal tem trabalhado com a mensagem de união e de reconstrução. A campanha é parte desse trabalho.

Um dos filmes tem o formato de clipe e foi gravado por artistas de variados estilos musicais. Do ritmo soul de Sandra de Sá aos cantos Gospel do pastor Kleber Lucas, o clipe traz ainda a batida funk da cantora Lellê, a toada de Jorge Vercillo e o axé de Manno Góes. A trilha musical entoa mensagens como “um Brasil e um só povo” e “somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva”.

Outro vídeo retrata uma festa de Natal e destaca o Movimento Nacional pela Vacinação, reforçando mensagens de combate ao negacionismo e à desinformação, além de incentivar a retomada de relações familiares.

A campanha inclui ainda comerciais que colocam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas sobre reconciliações e trazem exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como o Minha Casa, Minha Vida, Novo PAC, Bolsa Família, ProUni, Farmácia Popular e Plano Safra. As peças valorizam conceitos como família e cidadania e sentimentos como solidariedade e amizade.