Comurg oferecerá atendimento psicoterapêutico em grupo para funcionárias que são mães solo

Comurg oferecerá atendimento psicoterapêutico em grupo para funcionárias que são mães solo

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) passará a ofertar, a partir do dia 2 de maio, atendimento psicoterapêutico em grupo para funcionárias que são mães solo. O grupo tem por objetivo auxiliá-las a prevenir adoecimento psíquico, e deve reunir 15 voluntárias.

“Vamos acolher essas mulheres, avaliar a saúde mental delas e orientá-las sobre como lidar com problemas típicos da maternidade, já que atuar sozinhas pode ser mais difícil”, afirma a coordenadora do Núcleo Intersetorial de Atenção Biopsicossocial da Comurg (NIAB), Lídia Lemes.

Lídia explica que a psicoterapia será em grupo e que, dependendo dos resultados, o projeto poderá ser ampliado para beneficiar um número maior de mulheres. “Queremos que as mães participem e que depois repassem o aprendizado para outras mães. Vamos construir uma rede de apoio”, diz.

Serão seis encontros semanais, com duração de uma hora cada, no auditório da Comurg, na Vila Aurora. A primeira reunião será no dia 2 de maio, mês em que é celebrado o Dia das Mães. As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas presencialmente no NIAB, ou pelo telefone 3524-8546.

“Nossa preocupação com a saúde dos colaboradores é constante. Entendemos que a maternidade traz consigo uma série de desafios. Queremos ajudar nossas funcionárias a superá-los para viver melhor”, ressalta o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Foto:  Luciano Magalhães/ Comurg