Prefeitura de Goiânia reforça limpeza em combate aos focos do mosquito da dengue
Ação realizada pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) conta com a limpeza de fontes e espelhos d’água nas praças do Ipê e T23, do Setor Bueno
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), reforça os serviços de limpeza em fontes e espelhos d’água como ação de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. Nesta sexta-feira (14), os trabalhos estão concentrados nas fontes das praças da T-23 e do Ipê, que estão localizadas no Setor Bueno, na Região Central da capital.
Durante as atividades, é feito esvaziamento dos espelhos d’água para limpeza dos azulejos. No processo, é utilizada base de cloro e sulfato de alumínio para melhor higienização dos locais. O procedimento com produtos químicos é realizado com frequência, porém, reforçado em função de chuvas contínuas que têm caído na cidade.
O Parque Mutirama também recebe limpeza nos espelhos d’água, que fazem parte dos brinquedos splash, mini splash e palácio, além da fonte no meio do parque. O trabalho é feito à base de cloro 70, barrilha e sulfato de alumínio. A mistura de produtos controla o PH da água, combate as algas, retiram impurezas e sujeiras.
Além dos cuidados com espaços públicos, o presidente da Comurg, Alisson Borges, recomenda, ainda, que a população precisa ficar atenta, sobretudo no período chuvoso, aos possíveis criadouros do mosquito do Aedes aegypti em residências. “Contamos com a ajuda do cidadão para evitar novos focos de contaminação”, alerta, ao lembrar que, durante essa semana, já receberam manutenção e aplicação de produtos as fontes do Paço Municipal, no Park Lozandes, e Casa de Vidro, no Jardim Goiás.
Foto: Luciano Magalhães