Audiência Pública trata de políticas de enfrentamento a violência contra a mulher

Audiência Pública trata de políticas de enfrentamento a violência contra a mulher

O evento contou com a presença de interessados pelo tema, autoridades e parlamentares do município que dedicaram seus esforços para enfrentar a violência contra a mulher. O presidente da Câmara, vereador Carlos da Liga, abriu a Audiência Pública, juntamente com o vereador Andrezão. 

O vereador Andrezão, destacou a importância de discutir o tema frequentemente, a fim de oferecer ferramentas de prevenção de violência feminina. “Temos o dever de proteger e elas viverem livres”, acrescentou o parlamentar, enfatizando como fundamental a criação de políticas públicas para punir com maior rigor os agressores. 

A coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, Juliana Roriz, ressaltou que o trabalho de prevenção precisa atingir principalmente os homens e a família ao redor, dessa forma, minimiza os casos. Juliana ainda lembrou que Luziânia oferece aluguel social para vítimas de agressão e está criando um abrigo para acolher as vítimas e ainda pleiteou a idealização de uma secretaria para tratar do assunto e assim, poder receber verbas para intensificação do trabalho.

O Coronel Azevedo, Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, responsável pelo comitê de combate à violência contra a mulher, salientou o papel fundamental da Polícia Militar e Guarda Municipal no enfrentamento da violência feminina. “Criamos a rede de proteção à mulher. Graças a essa rede que nasceu aqui, conseguimos levar inclusive para outros estados, como recentemente estarei capacitando em para Pernambuco, grande ABC de São Paulo e Paracatu-MG”.

O Tenente Arão Gustavo, ministrou palestra com o tema Políticas de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, onde destacou as situações em que vivencia diariamente nas ruas. Apresentou as campanhas que vem desenvolvendo junto às vítimas para orientação, conscientização e empoderamento para que haja a denúncia e o afastamento do agressor, garantindo a segurança das mulheres. O atendimento amplia também às crianças e filhos do casal para o fortalecimento psicológico das vítimas.

Contato da PM para atendimento de ocorrências do Entorno Sul: 3623-2161.